PS do Porto propõe atribuição de medalha de ouro da cidade aos profissionais de saúde

16 de Fevereiro 2021

Os deputados municipais do Partido Socialista (PS) propuseram esta segunda-feira que a autarquia atribua aos profissionais de saúde do Centro Hospitalar do Porto e do Centro Hospitalar Universitário de São João a medalha de ouro do município.

Durante a sessão ordinária da Assembleia Municipal do Porto, que decorreu ontem por videoconferência, o deputado Pedro Braga de Carvalho, do PS, afirmou ser “o momento adequado para prestar uma pública homenagem aos profissionais de saúde dos dois hospitais centrais da cidade do Porto”.

O deputado, que destacou “a resistência, sacrifício impar e dedicação absoluta à causa e profissão” dos profissionais de saúde, propôs a atribuição da medalha de grau ouro do município.

“Trazemos uma proposta à Câmara do Porto para que no momento que considere mais adequado possa atribuir a medalha de grau ouro do município, ou qualquer outra distinção que achar oportuna”, salientou o deputado socialista.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.400.543 mortos no mundo, resultantes de mais de 108,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 15.411 pessoas dos 787.059 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This