Príncipe William garante que avô hospitalizado está bem

22 de Fevereiro 2021

O príncipe Filipe, marido da rainha Isabel II, hospitalizado há quase uma semana, está bem, garantiu esta segunda-feira o seu neto William.

Questionado por jornalistas sobre o estado de saúde do avô durante uma visita a um posto de vacinação em Kings Lynn, no este de Inglaterra, o príncipe William respondeu: “Sim, está bem, eles estão de olho nele”, antes de piscar o olho.

O príncipe Filipe, de 99 anos, foi internado no Hospital King Edward VII, em Londres, na noite de terça-feira.

“A hospitalização é uma medida de precaução a conselho do médico de sua alteza real, depois de ele se ter sentido mal”, justificou o Palácio de Buckingham em comunicado.

Uma fonte do palácio especificou que o príncipe consorte não foi infetado com Covid-19, contra a qual que recebeu a primeira dose de vacina no início de janeiro.

O príncipe Carlos visitou o pai no hospital no sábado, o único membro autorizado a fazê-lo até agora.

O príncipe Filipe deixou de exercer atos públicos em agosto de 2017, após participar em mais de 22.000 eventos oficiais desde a ascensão da esposa ao trono, em 1952.

Em junho de 2017, foi hospitalizado durante dois dias para tratar “uma infecção ligada a uma patologia existente” e em 2018 foi operado à anca.

Em dezembro de 2019 também esteve hospitalizado durante quatro dias no mesmo hospital, “devido a problemas de saúde pré-existentes”, mas recebeu alta a tempo de passar o Natal com a família.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Iscte e Trofa Saúde Lançam Programa Inovador de Liderança

O Iscte Executive Education e o Grupo Trofa Saúde uniram forças para criar o “Programa de Liderança em Saúde”, uma formação inovadora que capacita líderes do setor com competências avançadas em gestão, comunicação e resolução de problemas, refletindo desafios reais.

Enfermeiros açorianos: dívida histórica resolvida

Foi assinado hoje, em Angra do Heroísmo, um acordo histórico que assegura o pagamento de retroativos e reposicionamentos remuneratórios aos Enfermeiros da Região Autónoma dos Açores, encerrando uma dívida de 14 anos. A Ordem dos Enfermeiros desempenhou papel decisivo neste processo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights