Maia prepara segundo centro de vacinação no pavilhão de Gueifães

7 de Abril 2021

A Câmara da Maia, no distrito do Porto, anunciou esta quarta-feira que vai instalar no pavilhão de Gueifães um segundo centro de vacinação com 12 postos para inoculação e capacidade para vacinar 2.400 pessoas por dia.

Com este segundo posto, a Maia estima que aumentará a capacidade de vacinação no concelho para 3.200 pessoas por dia.

Em comunicado, a Câmara da Maia apontou que o novo centro abrirá no Pavilhão Municipal de Gueifães II, na semana de 12 a 16 de abril, ou seja, a partir de segunda-feira, altura em que o país entra na segunda fase de vacinação.

O novo centro terá 12 postos para inoculação, acrescenta a autarquia.

Atualmente, está em funcionamento o Centro de Vacinação Covid Maia I, que funciona em Gemunde, nas instalações da Junta de Freguesia do Castêlo da Maia e tem capacidade para vacinar 800 pessoas por dia.

De acordo com a autarquia, desde 20 de março mais de 14.000 utentes foram vacinados da Maia, dos quais 3.200 com as duas doses.

A câmara acrescenta que 90% da população do concelho com mais de 80 anos está vacinada com a primeira dose e que foram transportados 144 utentes para este centro.

O serviço de transporte é assegurado pelas juntas de freguesia, Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia, Bombeiros Voluntários de Pedrouços e da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Maia.

De acordo com dados publicados no ‘site’ da Direção-Geral da Saúde, a segunda fase de vacinação é dedicada a pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, que não tenham sido vacinadas previamente, bem como pessoas entre os 50 e os 64 anos de idade, inclusive, com diabetes, neoplasia maligna ativa, doença renal crónica, insuficiência hepática, hipertensão arterial e obesidade.

LUSA/HN

1 Comment

  1. Iolanda Daniela Sanches Martins

    Boa tarde!
    Eu ontem estive aí no pavilhão de Gueifães, para tomar a minha primeira doce da vacina contra o covid9. A minhas dúvidas são as seguintes o horário que vou ter que tomarr a segunda doce que e no dia 28. E a outra questão e qual foi a vacina que tomei. O meu número de utente e o seguinte: 181331382.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights