Açores com quatro novos casos nas últimas 24 horas

22 de Fevereiro 2021

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, quatro novos casos positivos de Covid-19 nos Açores, todos em São Miguel, e 17 pessoas recuperaram da doença na região, informou esta segunda-feira a Autoridade de Saúde Regional.

No seu boletim diário, a entidade adianta que foram realizadas, nas últimas 24 horas, 648 análises, e detetados quatro casos em Rabo de Peixe (concelho da Ribeira Grande) resultantes de “transmissão comunitária” naquela vila, que se encontra parcialmente sob cerca sanitária.

“No mesmo período, 17 pessoas recuperaram da doença, sendo 16 em Rabo de Peixe, concelho da Ribeira Grande, em São Miguel, e uma nas Lajes da Terceira, concelho da Praia da Vitória”, de acordo com a Autoridade de Saúde açoriana.

Hoje, o número de internados é igual ao de domingo, com um doente internado em Ponta Delgada (ilha de São Miguel) e um em Angra do Heroísmo (Terceira), este em cuidados intensivos, lê-se ainda no comunicado, que indica que se mantém a cadeia de transmissão no Pico.

A região conta atualmente com 66 casos positivos ativos, sendo 52 em São Miguel, oito no Pico, quatro na Terceira, um no Faial e um em Santa Maria.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 3.832 casos nos Açores, recuperaram da doença 3.632 doentes e morreram 29.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.461.254 mortos no mundo, resultantes de mais de 111 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 15.962 pessoas dos 797.525 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This