“Este projeto tem como objetivo promover e potenciar a atividade física e a igualdade de acesso às instalações desportivas em toda a União Europeia, através da abertura de instalações desportivas escolares à comunidade”, refere a Universidade da Madeira em comunicado de imprensa.
O projeto, designado “Promoting Health and Access to Sport Equipment” (PHASE), visa também o desenvolvimento e a implementação de um programa educacional a partir das escolas, centrado na família e focado na promoção da atividade física.
De acordo com a Universidade da Madeira, o objetivo é tirar o “máximo proveito de recursos escolares subutilizados”, nomeadamente instalações desportivas, equipamentos e materiais.
O Projeto PHASE é financiado pela União Europeia, no âmbito do programa Erasmus+ Sport, e envolve seis instituições de ensino superior de cinco país: Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa e Universidade da Madeira (Portugal), University of Latvia (Letónia), Faculty of Physical Culture, Palacky University Olomouc (República Checa), Universidad Isabel I (Espanha), e University School of Physical Education (Polónia).
O projeto começou em janeiro de 2021 e terá a duração de dois anos.
LUSA/HN
0 Comments