Comissão de Saúde da China deteta sete casos oriundos do exterior

22 de Março 2021

A Comissão de Saúde da China anunciou esta segunda-feira que foram diagnosticados sete casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, todos oriundos do exterior.

Os casos foram detetados em viajantes na cidade de Xangai (leste) e nas províncias de Fujian (sudeste), Liaoning (nordeste) e Guangdong (sudeste).

O país asiático não regista um caso de infeção local desde 15 de fevereiro.

As autoridades indicaram que, até à meia-noite (16:00 de domingo, em Lisboa), o número total de infetados ativos na China continental se fixou em 161.

Desde o início da pandemia, 90.160 pessoas ficaram infetadas na China, tendo morrido 4.636 doentes.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.710.382 mortos no mundo, resultantes de mais de 122,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.768 pessoas dos 817.530 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SIM reconhece “capacidade de diálogo” à ministra da Saúde

O secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) considerou Ana Paula Martins, hoje reconduzida como ministra da Saúde, uma “pessoa com capacidade de diálogo”, alegando o acordo assinado que permitiu valorizar os clínicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights