Abrem candidaturas ao Programa Global de Bolsas de Investigação 2021

23 de Março 2021

A Pfizer acaba de anunciar a abertura de candidaturas ao Programa Global de Bolsas de Investigação 2021. Os projetos a considerar deverão estar relacionados com o Cancro do Pulmão. O prazo termina dia 05 de maio.

No âmbito do programa Pfizer Global Medical Grants (GMG) a farmacêutica irá apoiar iniciativas independentes com Bolsas de Investigação no valor de 450 mil dólares na área do Cancro do Pulmão. Os três projetos vencedores recebem um valor máximo de 150 mil dólares.

Os projetos de investigação a considerar devem ter como foco o desenvolvimento de um algoritmo ou de uma ferramenta para orientar a optimização do tratamento e apoiar os doentes com NSCLC ALK+ ou ROS1. Os resultados do projeto podem ser eletrónicos (ex.: EMR ou App) ou em papel (ex.: publicados ou disponíveis para download). A orientação da gestão terapêutica é necessária em todas as linhas de tratamento (ex.: primeira linha 1L, segunda linha 2L) e deve incluir a gestão antecipada e pró-ativa dos efeitos adversos (neurocognitivos, lipidémicos, etc.).

Os trabalhos submetidos serão analisados por um painel de revisores da Pfizer, que irão selecionar os projetos para financiamento. A Pfizer garante que não tem influência sobre nenhum aspeto dos projetos e apenas solicita relatórios sobre os resultados e sobre o impacto dos mesmos com o intuito de compartilhá-los publicamente.

O apoio está disponível para instituições interessadas em desenvolver uma ferramenta de gestão terapêutica que possa ser utilizada por elas próprias e também amplamente disponibilizada a outros, através de publicação e/ou outras estratégias de disseminação.

O prazo para a entrega das candidaturas termina no dia 05 de maio de 2021.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights