Ciclo de Requiem de Coimbra arranca no digital e termina com concertos presenciais

1 de Abril 2021

A nona edição do Ciclo de Requiem de Coimbra arranca na sexta-feira em formato digital e termina em setembro, com três concertos presenciais, um dos quais de homenagem às vítimas e sobreviventes da pandemia, foi esta quinta-feira anunciado.

Entre sexta-feira e domingo, a organização do ciclo promove três sessões diárias de “Stabat Mater”, do compositor italiano do período barroco Pergolesi, que serão apresentadas através de uma sala virtual na plataforma BOL, afirmou a presidente da associação Ecos do Passado, Maria do Rosário Pinheiro, durante a conferência de imprensa realizada hoje.

O ciclo, organizado pela Ecos do Passado e pelo Coro Sinfónico Inês de Castro, volta a acolher concertos digitais entre 01 e 03 de maio, também com três sessões diárias de um recital de canto e piano.

Em setembro, é interpretado o Requiem de Mozart, primeiro no dia 11 em Vila Franca de Xira, no Auditório do Ateneu Artístico Vilafranquense, e a 12 na Igreja do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, em Coimbra.

O evento termina a 19 de setembro com a apresentação de “Requiem por um mundo vivo”, no Grande Auditório do Convento São Francisco, em Coimbra, que pretende ser “uma homenagem às vítimas e sobreviventes da pandemia”.

Segundo o curador do ciclo, o maestro Artur Pinho Maria, este último concerto terá como base uma composição do espanhol José Pablo Serrano, que será também interpretada noutros países.

“Tenho muito carinho por este requiem e o coro está encantado com esta obra”, salientou o maestro que dirige o Coro Sinfónico Inês de Castro.

O ciclo normalmente arrancaria em março, mas, devido à pandemia, tal não foi possível.

Os bilhetes para os concertos virtuais serão de cinco euros e para os presenciais de dez euros.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

Finalistas do concurso “Três Minutos de Tese” da UAlg já são conhecidos

A apresentação pública das candidaturas selecionadas na primeira fase do concurso “Três Minutos de Tese (3MT-UAlg)” vai realizar-se no dia 11 de maio, às 14h30, no anfiteatro 1.5 do Complexo Pedagógico do Campus da Penha. Foram selecionados 25 candidatos, dos 53 que se apresentaram a concurso.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights