Futuro da diabetes em debate no próximo sábado

7 de Abril 2021

Numa altura em que se assinala os 100 anos da descoberta da insulina, a Novo Nordisk realiza no próximo sábado um debate sobre o futuro da diabetes.

O webinar titulado “Rumo a um Futuro 100 Diabetes” irá promover a discussão sobre a investigação e a inovação nesta área. De acordo com a Novo Nordisk os intervenientes “farão uma viagem pelo passado mas, sobretudo, uma conexão com o futuro da diabetes.”

O painel é composto por especialistas na área de diabetes e endocrinologia de renome em Portugal. A lista inclui nomes como Luiz Santiago, Professor Associado da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e Assistente Graduado em Medicina Geral e Familiar da USF Topázio; Dulce do Ó, Enfermeira da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP); Miguel Melo, Endocrinologista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC); Teresa Borges, Pediatra do Centro Materno Infantil do Norte (CMIN); Teresa Borges, Pediatra do Centro Materno Infantil do Norte (CMIN) e João Nabais, vice-presidente da International Diabetes Federation (IDF).

A moderação do debate será da responsabilidade da jornalista Clara de Sousa.

O evento contará ainda com a Diretora Geral da Novo Nordisk em Portugal, Anja Salehar;  Niels Lund, vice presidente da área Global Prevention and Health Promotion da Novo Nordisk; e Marcus Schindler, vice-presidente do departamento de Research & Early Development da Novo Nordisk.

A participação no evento é reservada a profissionais de saúde e requer uma inscrição que pode ser feita Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This