Mahmud Abbas “de boa saúde” antes das eleições nos territórios palestinianos

7 de Abril 2021

O Presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmud Abbas, 85 anos, recebeu um atestado de saúde sem problemas antes das eleições nos territórios previstas para o próximo mês, indicou esta quarta-feira o seu gabinete.

O responsável viajou para a Alemanha no início da semana para exames médicos e regressa à Cisjordânia na quinta-feira, segundo a agência de notícias palestiniana Wafa.

O gabinete de Abbas disse que ele estava “de boa saúde”.

Fumador inveterado com um histórico de problemas cardíacos, Abbas esteve hospitalizado em 2018 durante mais de uma semana em Ramallah com uma pneumonia.

O dirigente palestiniano recebeu a primeira dose de uma vacina contra o coronavírus no mês passado.

Abbas assumiu a presidência interina da Autoridade Palestiniana após a morte do líder histórico Yasser Arafat em 2004 e foi eleito para um mandato de quatro anos no ano seguinte, mantendo-se em funções desde então. Nunca escolheu um sucessor.

Em janeiro, decretou eleições nos territórios palestinianos, as primeiras desde 2016, tendo marcado legislativas para 22 de maio e presidenciais para 31 de julho.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CODU do INEM esteve sem receber chamadas de emergência

O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM esteve hoje cerca de 20 minutos sem receber chamadas 112, um problema que terá estado relacionado com os servidores, adiantou o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.

Acesso à inovação em saúde em debate

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Plataforma Saúde em Diálogo organizam, esta quarta-feira, dia 8 de maio, a segunda edição do Encontro “Proximidade-Farmacêutico-Cidadão”, este ano subordinado ao tema “Acesso à Inovação em Saúde”. O evento decorre a partir das 14:30 horas, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

Enfermeiros questionam Governo sobre prioridades do SNS

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses questionou hoje o Governo sobre se os profissionais de saúde e o SNS “são mesmo uma prioridade”, após a ministra da tutela ter optado por “atirar a segunda reunião negocial para o final de maio”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights