Também entram nesta lista o Reino Unido, os Estados Unidos, Israel, Sérvia e os Emirados Árabes Unidos.
Este levantamento da quarentena, imposta devido à pandemia do SARS-CoV-2, é aplicado para voos relativos a “viajantes que receberam as duas doses da vacina” ou para aqueles que “são negativos para o vírus e têm teste negativo para novo coronavírus com menos de 72 horas”, disse a declaração da aviação civil grega.
O anúncio ocorre num momento de pico da pandemia do SARS-CoV-2 no país, com dezenas de mortes e mais de 1.500 casos de infeções pelo novo coronavírus por dia.
Os habitantes da Grécia ainda estão sujeitos a confinamento estrito e as viagens entre regiões só são permitidas por razões “essenciais” (familiares ou profissionais).
A quarentena será suspensa hoje, mas as outras “restrições para voos domésticos ou internacionais vigorarão até 26 de abril”, disse a aviação civil, que reavalia regularmente as medidas em função da situação de saúde.
A Grécia está a preparar-se para abrir a temporada turística em meados de maio, mas o Governo grego anunciou na semana passada a intenção de abrir suas fronteiras esta semana para visitantes de países europeus ou de outros países que tenham “um certificado de vacinação ou testes PCR” negativos com menos de 72 horas.
Apenas os turistas israelitas, que estão vacinados, não estão sujeitos a essas obrigações em decorrência de um acordo bilateral.
LUSA/HN
0 Comments