Portugal com 1.135 mortos e 27.581 infetados

10 de Maio 2020

Portugal regista hoje 1.135 mortes relacionadas com a covid-19, mais nove do que no sábado, e 27.581 infetados, mais 175, segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção Geral da Saúde.

Em comparação com os dados de sábado, em que se registavam 1.126 mortos, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 0,8%.

Relativamente ao número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus 27.581, os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) revelam que há mais 175 casos do que no sábado 27.406, representando uma subida de 0,6%.

A região Norte é a que regista o maior número de mortos (648), seguida da região de Lisboa e Vale do Tejo (243), do Centro (216), do Algarve (13), dos Açores (135) e do Alentejo que registaum caso, adianta o relatório da situação epidemiológica, com dados atualizados até às 24:00 de sexta-feira, mantendo-se a Região Autónoma da Madeira sem registo de óbitos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CUF investe 11 milhões em nova clínica em Mafra

A nova Clínica CUF Mafra abriu portas na Quinta das Pevides, resultado de um investimento de 11 milhões de euros, criando 100 novos postos de trabalho e ampliando a oferta de cuidados de saúde para mais de 86 mil habitantes do concelho.

Cinco urgências fechadas no sábado e seis no domingo

Cinco urgências de ginecologia e obstetrícia e de pediatria vão estar encerradas no sábado e seis no domingo, a maioria na região de Lisboa e Vale do Tejo, de acordo com as escalas publicadas no portal do SNS.

MAIS LIDAS

Share This