Teva lança plataforma para profissionais de saúde dedicada à enxaqueca em parceria com a News Farma

5 de Maio 2021

A Teva e a News Farma decidiram criar uma plataforma dirigida exclusivamente a profissionais de saúde e dedicada à temática da enxaqueca, que afeta cerca de dois milhões de portugueses em Portugal.

O site foi lançado no dia 6 de abril e pretende vir a ser “uma fonte reconhecida de informação e ponto de encontro para partilha de experiências e discussão entre os profissionais de saúde que se interessam pela área da enxaqueca”, destaca Marta González Casal, diretora-geral da TEVA Portugal, citada no comunicado de imprensa.

Após o registo, os profissionais de saúde encontram conteúdos educacionais atualizados, em diferentes formatos, como podcast, e-learning, webinares e vídeos, desenvolvidos por profissionais de saúde.

A enxaqueca é a segunda doença associada ao maior número de anos vividos com incapacidade no mundo, sendo a primeira causa de incapacidade entre os 18 e os 50 anos.

“A enxaqueca é caracterizada por fortes dores de cabeça, muitas vezes acompanhadas por outros sintomas – náuseas, vómitos, intolerância à luz, sons e cheiros – e impede as pessoas de realizarem as suas atividades diárias pessoais e profissionais. Ou seja, esta é uma doença muito limitadora da vida destas pessoas e daquelas que as rodeiam e com um enorme impacto emocional, social e ocupacional”, refere a diretora-geral da TEVA Portugal.

Mas a enxaqueca tem tratamento. Por isso, Marta González Casal alerta que é importante “ir ao médico para diagnóstico da enxaqueca e iniciar, o quanto antes, um tratamento eficaz e adequado à situação individual de cada doente”.

Segundo dados da Sociedade Portuguesa de Cefaleias, em Portugal, cerca de dois milhões de portugueses sofrem de enxaqueca.

Estima-se que cerca de 700 mil portugueses sofram de enxaqueca grave e que metade já tenha faltado, em média, 3,8 dias ao trabalho devido à doença. Para além disso, mais de 40% dos doentes referem sentir-se impotentes face à doença e deprimidos.

Para aceder à plataforma, clique no link http://www.stopenxaqueca.newsfarma.pt/.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Netanyahu recebe alta hospitalar após cirurgia à próstata

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, teve hoje alta hospitalar, quatro dias após ser submetido a uma intervenção cirúrgica à próstata, embora tenha abandonado brevemente o hospital dois dias antes para participar numa votação parlamentar do orçamento.

MSF alerta para a vulnerabilidade das crianças em Gaza durante o inverno

A organização não-governamental (ONG) Médicos Sem Fronteiras (MSF) denunciou hoje a situação de vulnerabilidade que as crianças em Gaza enfrentam durante o inverno, após três bebés terem morrido de hipotermia devido à deterioração das condições de vida da população.

ULS de Coimbra recebe 209 novos Médicos Internos

A Unidade Local de Saúde de Coimbra deu as boas-vindas a 209 novos Médicos Internos, reforçando o compromisso com a formação médica e apelando a um compromisso sério com o Serviço Nacional de Saúde

Pedro Marques deixa Terceira para assumir ULS Lezíria

O presidente do conselho de administração do Hospital do Divino Espírito Santo da Ilha Terceira (HSEIT), nos Açores, Pedro Marques, deixou de exercer funções, segundo uma nota divulgada hoje pela unidade de saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights