Candidaturas ao Programa Gilead GÉNESE abertas até dia 15 de julho

6 de Maio 2022

O prazo para a entrega de candidaturas ao Programa Gilead GÉNESE 2022 termina no dia 15 de julho. Os projetos de investigação e de iniciativa comunitária vão ser distinguidos com bolsas de até quarenta mil euros.

05Encontram-se abertas as candidaturas à 8ª edição do Programa Gilead GÉNESE. Os projetos deverão ser submetidos através do website oficial do Programa em www.gileadgenese.pt, até ao dia 15 de julho de 2022.

Nesta edição, o Programa Gilead GÉNESE conta uma vez mais com o Alto Patrocínio de Sua Excelência, o Presidente da República, vendo assim reconhecida a relevância desta iniciativa que se destina a apoiar projetos nacionais de natureza científica e de iniciativa comunitária que promovam a inovação e a geração de conhecimento, com Bolsas de até 40.000 euros por projeto.

Tendo em conta a expansão de áreas terapêuticas em que a Gilead tem desenvolvido investigação, em 2022 o Programa Gilead GÉNESE passa a incluir o cancro de mama para além das áreas terapêuticas já previstas na edição anterior. Assim, na área de Virologia podem candidatar-se entidades com projetos relacionados com hepatites virais crónicas, infeção por VIH/SIDA e Long COVID-19 e na área da Oncologia projetos de Hemato-oncologia e Cancro de Mama.

O Programa Gilead GÉNESE, é um Programa de Responsabilidade Social Corporativa da Gilead Sciences, criado em 2013 com o objetivo de incentivar a investigação, a produção e a partilha de conhecimento científico a nível nacional e de promover a inovação e a geração de conhecimento na comunidade com impacto para o doente.

Na sua vertente de Investigação o Programa Gilead GÉNESE privilegia projetos que promovam a geração de resultados em saúde, a investigação com aplicação clínica e a implementação de sistemas de informação em saúde. Na vertente Comunidade, tem como foco os projetos que promovam a qualidade de vida, o diagnóstico e ligação aos cuidados de saúde e a participação cívica e cidadania de modo inovador e com impacto na vida dos doentes.

Ao longo das últimas 7 edições do Programa Gilead GÉNESE e, tendo em conta o impacto alcançado, é legítimo afirmar que esta iniciativa espelha bem a importância de promover mais e melhor conhecimento, capaz de ser aplicado de forma efetiva quer na investigação quer na comunidade. Este impacto é confirmado não só pelo número de projetos distinguidos desde a 1ª edição do Programa Gilead GÉNESE – 89 projetos, num montante de financiamento total de 1,98 milhões euros – mas também pela diferença que fez na vida de tantos doentes.

Mais informações sobre o regulamento da 8ª edição do Programa Gilead GÉNESE pode ser obtida no website do Programa em www.gileadgenese.pt.

As candidatuas ainda continuam abertas e devem ser submetidas Aqui.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Novo tratamento para cancro do endométrio com Jemperli aprovado na UE

A Comissão Europeia aprovou a utilização de Jemperli (dostarlimab) em combinação com quimioterapia para o tratamento de cancro do endométrio primário avançado ou recidivante em todas as doentes adultas candidatas a terapêutica sistémica. Esta decisão, baseada no ensaio clínico RUBY, representa um avanço significativo, especialmente para doentes com tumores pMMR/MSS, que constituem cerca de 75% dos casos. O tratamento demonstrou uma melhoria na sobrevivência global, oferecendo uma nova esperança para as doentes.

CNECV opõe-se à criminalização total da esterilização de mulheres sem capacidade de decisão

O Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV) manifestou-se contra a criminalização absoluta da esterilização de mulheres sem capacidade para decidir, defendendo a necessidade de exceções em casos clínicos raros onde a intervenção é a única terapêutica eficaz. A posição surge em resposta a um projeto de lei do Bloco de Esquerda que propõe a proibição total sem prever situações excecionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights