Farmácias lançam campanha de sensibilização sobre cuidados a ter no desconfinamento

14 de Junho 2021

Com Portugal a desconfinar e sem esquecer as alergias e patologias associadas à exposição solar, ambiental e picadas de mosquito cerca de 1.200 farmácias lançam campanha para sensibilizar sobre cuidados a ter.

A campanha que decorre de norte a sul do país e abrange 1200 farmácias, visa alertar para a importância de “tomar as devidas precauções aquando do regresso à circulação ao ar livre”. As farmácias sublinham que com o desconfinamento os portugueses estão mais expostos aos níveis de pólen e outros alergénicos, bem como a incidência de mosquitos e outros insetos causadores de diversas patologias.

Por este motivo a iniciativa “Regresse em segurança, mantenha-se protegido dos mosquitos” pretende destacar a importância da proteção e prevenção, não apenas contra a pandemia, mas contra as alergias e patologias associadas à exposição solar, ambiental e picadas de mosquitos.

De acordo com a Cooprofar –Cooperativa dos Proprietários de Farmácia “as ‘simples’ picadas de mosquitos podem causar diferentes tipos de reações e disseminar diversas doenças.”

A campanha relembra ainda o Farmacêutico enquanto profissional perfeitamente capacitado para aconselhar a melhor forma de prevenir e combater qualquer problema associado às alergias e às picadas de insetos tão comuns e a Farmácia enquanto local privilegiado para obter apoio e assistência neste e noutros assuntos, pela sua proximidade e constante disponibilidade junto da população.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights