Índia com 54.069 casos e 1.321 mortes

24 de Junho 2021

A Índia registou 54.069 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, um ligeiro aumento em relação ao dia anterior, além de 1.321 mortes, anunciaram esta quinta-feira as autoridades indianas.

O país viveu recentemente uma segunda vaga devastadora da pandemia, que atingiu o pico em meados de maio, com mais de 400 mil novos casos por dia, muito por causa da variante Delta, descoberta na Índia, mas a curva de contágio tem vindo a descer nas últimas semanas.

De acordo com os dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde indiano, o total de casos ativos desceu para 627.057, o valor mais baixo em mais de 80 dias.

O número de pessoas que recuperaram da doença nas últimas 24 horas (68.885) ultrapassou o número de novos casos pelo 42.º dia consecutivo, informou ainda o Ministério, em comunicado.

A taxa de positividade dos testes de diagnóstico do novo coronavírus permanece abaixo dos 5% há 17 dias consecutivos, rondando atualmente os 2,91%, de acordo com a mesma nota.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera que a pandemia está sob controlo quando a taxa de positividade de um país é inferior a 5%.

Com mais de 30 milhões de casos desde o início da pandemia, a Índia é o segundo país com mais infeções a nível mundial, depois dos Estados Unidos.

O país contabilizou até agora 391.981 mortes provocadas pelo novo coronavírus, registando o terceiro maior número de óbitos no mundo devido à Covid-19, depois dos EUA e Brasil, de acordo com dados da Universidade norte-americana Johns Hopkins.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.884.538 vítimas mortais em todo o mundo, resultantes de mais de 179 milhões de casos de infeção diagnosticados oficialmente, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

Torres Novas recebe IV Jornadas de Ortopedia no SNS

O Centro de Responsabilidade Integrado de Ortopedia da ULS Médio Tejo organiza as IV Jornadas dos Centros de Responsabilidade Integrados na área da Ortopedia este sábado, 12 de abril, no Teatro Virgínia, em Torres Novas. O evento reúne especialistas nacionais e internacionais.

SPMS alerta para esquema de phishing em nome do SNS

Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) alertam para um esquema fraudulento envolvendo mensagens SMS em nome do SNS. As falsas comunicações pedem atualização de registo para evitar perda de acesso aos cuidados de saúde, mas visam roubar dados pessoais ou instalar vírus.

Saúde mental prioritária: 1 psicólogo por cada 500 alunos

A nova Lei n.º 54/2025 estabelece um rácio de 1 psicólogo por cada 500 alunos nas escolas públicas e cria uma rede de serviços de psicologia no ensino superior, incluindo uma linha telefónica gratuita. Estas medidas reforçam a saúde mental e o bem-estar educacional em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights