França considera acelerar obrigação de vacinação para profissionais de saúde

2 de Julho 2021

O primeiro-ministro francês estará a preparar um projeto de lei para tornar a vacinação obrigatória para os profissionais de saúde, incluindo os que trabalham em lares, para travar uma possível quarta vaga do vírus, avançou esta quinta-feira a imprensa.

O projeto de lei pode ainda incluir outras obrigações de vacinação para a população em geral, mas segundo os meios de comunicação franceses, o governante ainda está em conversações com os diferentes grupos parlamentares de forma a encontrar um entendimento sobre a matéria.

Mesmo com os números da pandemia estáveis em França, a ameaça da variante Delta continua a existir no país. Estão atualmente hospitalizadas 8.232 pessoas devido à Covid-19 e 1.162 pessoas estão ainda internadas nos cuidados intensivos.

Nas últimas 24 horas foram detetados 2.664 novos casos e morreram 29 pessoas devido ao vírus.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.949.567 mortos no mundo, resultantes de mais de 182,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Infarmed aprova financiamento de Enhertu

O financiamento de Enhertu (transtuzumab deruxtecano) foi aprovado pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos, INFARMED, I.P., para o tratamento de doentes adultos com cancro de mama HER2- positivo, irressecável ou metastizado, que receberam dois ou mais regimes anti-HER2 ou que receberam um regime anterior anti-HER2, que incluiu trastuzumab para a doença avançada.

Angelini Pharma anuncia lançamento de novo medicamento

A Angelini Pharma Portugal acaba de anunciar o lançamento no mercado português de cenobamato, um fármaco anticrise epilética (FACE) para o tratamento adjuvante de crises focais, com ou sem generalização secundária.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights