Adolescentes feridos em explosão em ‘bungalow’ internados em Coimbra e clinicamente estáveis

2 de Julho 2021

Os dois adolescentes espanhóis que hoje ficaram gravemente feridos numa explosão num parque de 'bungalows' na Burinhosa, em Alcobaça, estão clinicamente estáveis, informou o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra.

Os dois adolescentes, de 14 anos, foram transportados para o Hospital Pediátrico do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, “ambos com queimaduras de 2.º grau, encontrando-se clinicamente estáveis”, confirmou o hospital à agência Lusa.

Os dois adolescentes foram vítimas de uma explosão ocorrida às 05:00 de hoje, num ‘bungalow’ (casa de madeira) no Land’s Hause Bungalows, na Burinhosa, na freguesia de Pataias, no concelho de Alcobaça.

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos bombeiros de Pataias, Leandro Bernardino, afirmou que a explosão aconteceu quando “acenderam a luz” no ‘bungalow’, onde existiria uma fuga de gás.

Contactada pela Lusa, a Polícia Judiciária (PJ) de Leiria, que investiga as circunstâncias em que ocorreu a explosão, considerou não haver indícios de crime.

“Ainda não está concluído o relatório de inspeção, mas tudo aponta para a não existência de indícios de crime e para que se possa ter tratado de um acidente”, disse à Lusa o coordenador da PJ de Leiria, Fernando Jordão.

Da explosão resultaram ainda ferimentos ligeiros noutros dois adolescentes, da mesma idade e nacionalidade, que foram assistidos no Hospital Distrital de Leiria, para onde as quatro vítimas foram inicialmente transportadas.

A explosão provocou ainda avultados danos no ‘bungalow’, cujas paredes rebentaram.

A Lusa tentou obter mais esclarecimentos junto do Land’s Hause Bungalows, mas a administração recusou prestar declarações e não respondeu às questões enviadas por e-mail.

No local da explosão estiveram seis veículos e 12 operacionais dos bombeiros de Pataias e de Alcobaça, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do hospital de Leiria e uma patrulha da GNR.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Greve dos enfermeiros com adesão global de 76,8%

A greve de sexta-feira dos enfermeiros registou uma adesão global de 76,8%, um valor que demonstra o “descontentamento que existe de norte a sul do país” nesses profissionais de saúde, anunciou o sindicato que convocou a paralisação.

Fundação Champalimaud: Como os cérebros transformam sons em ações

Um novo estudo do Laboratório Renart, publicado na Current Biology, apresenta resultados que permitem a nossa compreensão sobre como as informações sensoriais e as escolhas comportamentais estão entrelaçadas dentro do córtex — a camada externa do cérebro que molda a nossa percepção consciente do mundo.

Xavier Barreto: “Não podemos andar de seis em seis meses a mudar tudo”

O presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) defendeu que uma das principais, e mais polémicas, reformas do Serviço Nacional de Saúde deve ser mantida pelo novo Governo. No âmbito da 13ª Conferência Valor APAH, Xavier Barreto afirmou: “A reforma das ULS deve ser mantida”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights