Subiu para 31 o número de infetados no Lar de Bemposta em Mogadouro

21 de Julho 2021

O número de pessoas infetadas pelo coronavírus SARS-CoV-2 no Lar de Bemposta, no concelho de Mogadouro, subiu para 31, sendo que 24 são utentes e sete funcionários, disse esta quarta-feira à Lusa fonte da instituição.

“Temos no total 29 utentes, sendo que 24 testaram positivo para o novo coronavírus. No total de 17 funcionários, sete estão igualmente positivos. Todos os utentes e funcionários infetados estão assintomáticos e até ao momento não necessitaram de apoio médico”, explicou o vice-presidente da instituição, José Luís Cordeiro.

Segundo os responsáveis por aquela instituição social do distrito de Bragança, todos os utentes e funcionários estão vacinados já com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 desde fevereiro.

Os três primeiros casos positivos para a Covid-19 foram detetados no Lar de Bemposta em 12 de julho.

O Lar do Centro Paroquial de Bemposta já foi desinfetado, estando a seguir a recomendações da entidade de Saúde Pública, Segurança Social e da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Segundo o mais recente boletim epidemiológico emitido hoje pela Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, o concelho de Mogadouro regista 57 casos positivos de Covid-19.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 4.100.352 mortos em todo o mundo, entre mais de 190,8 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.219 pessoas e foram registados 935.246 casos de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights