Açores com 73 novos casos positivos e uma morte

29 de Julho 2021

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 73 novos casos positivos de Covid-19, dos quais 43 em São Miguel, 29 na Terceira e um em São Jorge, registando-se um óbito, informa esta quinta-feira a Autoridade de Saúde.

No comunicado diário, a entidade explica que, nas últimas 24 horas, se registou “um óbito de uma mulher de 81 anos, da freguesia de Fenais da Luz, concelho de Ponta Delgada”, na ilha de São Miguel, que “se encontrava internada no Hospital do Divino Espírito Santo (HDES) com diversas comorbilidades”.

De acordo com a Autoridade de Saúde Regional, nas últimas 24 horas foram realizadas 3.155 análises nos laboratórios de referência da Região e uma em laboratório privado não convencionado.

Foram registadas 28 recuperações de doentes com Covid-19 nos Açores.

Quanto aos casos positivos, em São Miguel, “dois viajantes não residentes obtiveram resultados positivos ao 6.º dia” e “os restantes casos correspondem a transmissão comunitária”.

Por concelhos, na Lagoa há hoje 13 novos casos, em Ponta Delgada 17 e na Ribeira Grande 13.

Na Terceira, “um viajante não residente” obteve “resultado positivo ao 6.º dia” e “dois residentes” obtiveram “resultados positivos ao 6.º dia”.

Na ilha Terceira há ainda um novo caso que se refere a um residente que “obteve resultado positivo após realização de teste do 6.º dia negativo e por apresentar sintomatologia”.

Os restantes casos correspondem a transmissão comunitária.

Assim, foram registados 14 novos casos no concelho de Angra do Heroísmo e 15 na Praia da Vitória.

Em São Jorge, há um novo caso “que se liga a cadeia de transmissão local primária identificada esta semana em Velas”, lê-se no comunicado.

Hoje estão internados 15 doentes (menos três do que na quarta-feira) nos Açores com Covid-19.

Do total de doentes hospitalizados, sete estão no Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), em Ponta Delgada, em São Miguel, com dois em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).

Sete doentes estão no Hospital de Santo Espírito, em Angra do Heroísmo, na Terceira, e um no Hospital da Horta, no Faial.

O arquipélago conta presentemente com 579 casos positivos ativos, sendo 349 em São Miguel, 191 na Terceira, 11 no Pico, 11 em São Jorge, sete em Santa Maria, quatro nas Flores, quatro no Faial e dois na Graciosa.

Hoje há nos Açores sete cadeias ativas, sendo três no Pico, uma no Faial, uma Pico/Flores, uma nas Flores e uma em São Jorge.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 7.552 casos positivos de Covid-19, tendo recuperado da doença 6.787 pessoas e falecido 38.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Psicólogos escolhem hoje novo bastonário

Mais de 21 mil psicólogos elegem hoje um novo bastonário, numas eleições que contam com três candidatos ao cargo desempenhado desde dezembro de 2016 por Francisco Miranda Rodrigues, que não concorre a um novo mandato.

Novos diagnósticos de VIH aumentam quase 12% na UE/EEE em 2023

 A taxa de novos diagnósticos de pessoas infetadas pelo vírus da imunodeficiência humana (VIH) cresceu 11,8% de 2022 para 2023 na União Europeia/Espaço Económico Europeu, que inclui a Noruega, a Islândia e o Liechtenstein, indica um relatório divulgado hoje.

Idade da reforma sobe para 66 anos e nove meses em 2026

A idade da reforma deverá subir para os 66 anos e nove meses em 2026, um aumento de dois meses face ao valor que será praticado em 2025, segundo os cálculos com base nos dados provisórios divulgados hoje pelo INE.

Revolução no Diagnóstico e Tratamento da Apneia do Sono em Portugal

A Dra. Paula Gonçalves Pinto, da Unidade Local de Saúde de Santa Maria, concorreu à 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH), com um projeto inovador para o diagnóstico e tratamento da Síndrome de Apneia Hipopneia do Sono (SAHS). O projeto “Innobics-SAHS” visa revolucionar a abordagem atual, reduzindo significativamente as listas de espera e melhorando a eficiência do processo através da integração de cuidados de saúde primários e hospitalares, suportada por uma plataforma digital. Esta iniciativa promete não só melhorar a qualidade de vida dos doentes, mas também otimizar os recursos do sistema de saúde

Projeto IDE: Inclusão e Capacitação na Gestão da Diabetes Tipo 1 nas Escolas

A Dra. Ilka Rosa, Médica da Unidade de Saúde Pública do Baixo Vouga, apresentou o “Projeto IDE – Projeto de Inclusão da Diabetes tipo 1 na Escola” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa visa melhorar a integração e o acompanhamento de crianças e jovens com diabetes tipo 1 no ambiente escolar, através de formação e articulação entre profissionais de saúde, comunidade educativa e famílias

MAIS LIDAS

Share This