Mais 19 óbitos e 847 novos casos em Moçambique

13 de Agosto 2021

Moçambique registou 19 óbitos devido ao novo coronavírus e 847 casos nas últimas 24 horas, anunciou esta sexta-feira o Ministério da Saúde.

Os óbitos foram declarados entre sábado e hoje. Todas as vítimas, com idades entre 37 e 84 anos, são de nacionalidade moçambicana, referiu o ministério em nota de atualização de dados sobre a doença.

Moçambique sobe o total acumulado de mortes pelo novo coronavírus para 1.690 e o de casos para 137.413, dos quais 85% recuperados da doença e 318 internados.

O país tem ainda 18.774 casos ativos, do total de 798.908 casos suspeitos testados, dos quais 4.398 nas últimas 24 horas.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.333.013 mortes em todo o mundo, entre mais de 205,3 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Contar a Estória do SNS: Encontro marcado para 25 de junho no ISCSP

No próximo dia 25 de junho, pelas 14h30, o Auditório Adriano Moreira, no ISCSP – ULisboa, recebe uma iniciativa dedicada ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) e às suas muitas estórias. Sob o mote “Vamos contar uma estória”, o evento convida todos a refletir sobre o impacto do SNS na vida dos portugueses – ontem, hoje e no futuro. Mais do que uma estrutura, o SNS é feito de pessoas, experiências e valores. São essas narrativas, silenciosas mas marcantes, que se pretende ouvir e partilhar.

Centro de Endoscopia Avançada marca nova etapa no tratamento da obesidade

O Centro de Endoscopia Avançada Carlos Moreira da Silva – ULSM iniciou uma nova etapa no tratamento da obesidade com a introdução de novas técnicas endoscópicas minimamente invasivas, com destaque para a gastroplastia endoscópica, também conhecida como o endosleeve, e o TORe, para redução de anastomose gastrojejunal após bypass gástrico, em caso de ganho de peso recorrente.

MAIS LIDAS

Share This