Falta de médicos obriga encerramento de USF de Pardilhó, em Estarreja

23 de Agosto 2021

O polo de Pardilhó da unidade de saúde familiar (USF) “Águas do Gonde” foi encerrado temporariamente, por falta de médicos, revelou esta segunda-feira fonte municipal.

De acordo com a coordenação da USF Águas do Gonde, “tendo em conta o limitado número de médicos presentes, devido ao período de férias e baixa médica de alguns profissionais, por imperativo legal vai ser necessário encerrar o polo de Pardilhó, durante o período de 24 de agosto a 10 de setembro”.

“Durante esse período, todos os serviços serão concentrados na Unidade de Saúde de Avanca”, esclarece a informação da USF Águas do Gonde.

 Face a essa medida, a Câmara de Estarreja garantiu já o transporte dos doentes entre Pardilhó e Avanca, enquanto se mantiver o encerramento temporário.

 “De acordo com o horário de funcionamento da unidade de Pardilhó, o transporte será assegurado às segundas e terças-feiras no período da tarde, e quarta, quinta e sexta durante o período da manhã”, informa uma nota municipal.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This