Guiné-Bissau já vacinou mais de 43 mil pessoas desde abril

31 de Agosto 2021

A Guiné-Bissau já vacinou desde abril mais de 43 mil pessoas e a maioria foi totalmente imunizada com a vacina de dose única da Johnson & Johnson, afirmou a alta comissária contra a Covid-19, Magda Robalo.

Em conferência de imprensa de balanço semanal da evolução da pandemia na Guiné-Bissau, Robalo indicou que a Guiné-Bissau conta atualmente com 5.766 casos de infeção acumulados, 117 óbitos e 44 pessoas internadas.

A vacina da Johnson & Johnson é a mais administrada no país, disse a Alta Comissária contra a Covid-19.

“Das 43.225 pessoas vacinadas, 15.389 receberam a vacina Janssen [Johnson & Johnson], três a vacina da Sinopharm e 20.710 pessoas tomaram a primeira dose da AstraZeneca e até ao momento 4.126 receberam a segunda dose da mesma vacina”, precisou Magda Robalo.

A médica assinalou que até ao momento, 16.584 não se apresentaram para receber a segunda dose da AstraZeneca e apelou para que compareçam nos centros de vacinação espalhados um pouco por todo o país.

De acordo com o boletim epidemiológico apresentado por Robalo foram registadas durante a semana de 23 a 29 de agosto 248 novos casos, 14 óbitos e 189 dadas como recuperadas de infeção da Covid-19.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Nuno Rodrigues: “O Governo pode esperar seriedade, credibilidade e transparência do Sindicato Independente dos Médicos”

O médico de saúde pública Nuno Rodrigues, novo secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos, conversou com o HealthNews sobre a sua carreira, a atividade sindical, os objetivos do SIM no triénio 2024-2027, as relações com o Ministério da Saúde e o Serviço Nacional de Saúde. O Sindicato Independente dos Médicos tem propostas para aumentar o acesso dos portugueses à saúde e quer que até 2 de junho estas sejam analisadas e consideradas para o plano de emergência.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights