
“Campanha “-crises+vida”
Inês Pessoa, presidente da ADAH:
“Campanha “-crises+vida” pretende que nenhuma crise seja menosprezada”
Inês Rodrigues: “Os doentes com AEH acabam por não ser pessoas ‘normais'”
Inês Rodrigues é doente de Angioedema numa família onde existem mais de 30 pessoas com a doença. Apesar de ter sido “obrigada” a crescer com a doença, a jovem de 26 anos conta que nem sempre é fácil fazer vida “normal”, uma vez que os episódios de crise são sempre uma “incógnita”.
Prof. Doutor Manuel Branco Ferreira: No Angioedema Hereditário todas as crises devem ser valorizadas e reportadas
Hoje, Dia Mundial de Consciencialização do Angioedema Hereditário, o Prof. Doutor Manuel Branco Ferreira, assistente graduado sénior do Serviço de Imunoalergologia do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte e diretor da Clínica Universitária de Imunoalergologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, alerta para o impacto desta doença rara na qualidade de vida dos doentes e a necessidade de valorizarem todas as crises, mesmo as mais ligeiras
ÚLTIMAS
Serviços de urgência a funcionar com limitações na próxima semana
Trinta e três serviços de urgência em todo o país vão estar a funcionar com limitações na próxima semana, verificando-se uma “melhoria real” nas especialidades com constrangimentos, indicou hoje a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS).
Gémeas: Ministro da Saúde não comenta para não condicionar investigação
O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, recusou-se hoje a pronunciar-se sobre o caso das gémeas luso-brasileiras, alegando que os seus comentários podem ser interpretados como forma de condicionar a investigação.
Pizarro garante que grávidas são atendidas “com qualidade e segurança” no SNS
O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, disse hoje que, apesar de nem tudo estar a funcionar na perfeição, as grávidas continuam a ser atendidas no Serviço Nacional de Saúde (SNS) “com qualidade e com segurança”.
Ordem dos Médicos cria comissão para avaliar condições das maternidades do país
A Ordem dos Médicos criou uma comissão para fazer a avaliação de cerca de 50 maternidades públicas e privadas do país perante “o cenário de fracasso absoluto” do Ministério da Saúde nesta matéria, revelou hoje à Lusa o bastonário.
João Emílio Cardoso: “Há farmacêuticos residentes que estão a ser utilizados como força de trabalho”
As dificuldades sentidas pelos residentes farmacêuticos residentes são sobreponíveis às dos internos, quem o diz é o Membro da Comissão Instaladora da Associação Portuguesa dos Farmacêuticos Residentes (APFR). Segundo João Emílio Cardoso, há locais onde estes profissionais “estão a ser utilizados como força de trabalho”. “Vemos com preocupação estas situações, até porque não temos, em Portugal, um corpo de farmacêuticos especialistas que possam suprir essas faltas”, afirmou.
Loures contesta reorganização das unidades de saúde do concelho
A Câmara de Loures contestou a reorganização das unidades de saúde no concelho e a referenciação dos utentes de Camarate, Unhos e Apelação, a partir de 01 de janeiro, para o Hospital de São José, em Lisboa.
MAIS LIDAS
-
Saúde e Trabalho: a propósito de uma canção italiana de trabalho do séc. XIX
-
O que se exigia a trabalhadora(e)s! e não foi assim há tanto tempo …
-
Associações improváveis: Presidentes da República e acidentes de trabalho!
-
Ambiente saudável e seguro ou trabalhador saudável seguro?
-
Legado da guerra na saúde global
-
Vacina da cólera, um problema para resolver
-
Missão para os primeiros 100 dias na Saúde
-
Lições da Nova Zelândia
-
Covid no inverno 22-23
-
Problemas nas Urgências