Via Verde para Necessidades de Saúde Especiais: Inovação na Saúde Escolar

Via Verde para Necessidades de Saúde Especiais: Inovação na Saúde Escolar

Um dos projetos apresentado hoje a concurso na 17ª Edição do Prémio Boas Práticas em Saúde, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar, foi o projeto Via Verde – Necessidades de Saúde Especiais (VVNSE), desenvolvido por Sérgio Sousa, Gestor Local do Programa de Saúde Escolar da ULS de Matosinhos e que surge como uma resposta inovadora aos desafios enfrentados na gestão e acompanhamento de alunos com necessidades de saúde especiais (NSE) no contexto escolar

read more
Concurso FERTILID’ART com seis vencedores

Concurso FERTILID’ART com seis vencedores

O concurso decorreu de maio a agosto de 2021 e contou com mais de 90 candidaturas, que foram analisadas em detalhe tendo em linha de conta a ligação ao tema da infertilidade, a capacidade de representação e ligação com a temática, a originalidade e a criatividade, a qualidade conceptual e técnica

read more
Manifestações em cidades alemãs contra medidas de contenção da doença

Manifestações em cidades alemãs contra medidas de contenção da doença

Milhares de pessoas participaram hoje em protestos, em várias cidades alemãs, contra as restrições impostas pela pandemia, uma iniciativa que contou com o apoio da extrema-direita. A maior concentração de pessoas ocorreu em Estugarda, no sul da Alemanha, que tem sido palco, nos últimos meses, de grandes marchas contra as medidas para controlar a covid-19.

read more
Miguel Nunes (Xerox): “Os nossos serviços permitem fazer uma transição para o digital centrada nas pessoas e não no papel.”

Miguel Nunes (Xerox): “Os nossos serviços permitem fazer uma transição para o digital centrada nas pessoas e não no papel.”

A apresentação do evento “Inovação como alavanca de transformação digital na prestação de melhores cuidados de saúde” será feita por Linda Watts (Clinical Systems Programme Manager, Imperial College Hospitals, UK) e estará focada nos desafios que o Imperial College de Londres apresentou à Xerox e como, em parceria, foi possível implementar uma estratégia digital com excelentes resultados possíveis de mensurar.

read more
Verified by MonsterInsights