Singapore Airlines prolonga suspensão de voos até junho

25 de Abril 2020

Singapura, 25 de abril 2020 (Lusa) – A companhia aérea Singapore Airlines prolongou a suspensão de praticamente todos os seus voos até junho, devido às restrições implementadas para impedir a propagação da pandemia da covid-19, foi hoje conhecido.

Singapura, 25 de abril 2020 (Lusa) – A companhia aérea Singapore Airlines prolongou a suspensão de praticamente todos os seus voos até junho, devido às restrições implementadas para impedir a propagação da pandemia da covid-19, foi hoje conhecido.

Num aviso publicado no seu sítio oficial da Internet, a Singapore Airlines anunciou que vai “operar de maneira reduzida entre abril e junho de 2020” e explicou que continuará a ajustar os seus serviços em resposta à pandemia da covid-19.

A companhia aérea vai manter as rotas para a China, Coreia do Sul, Japão, e algumas cidades do sudeste da Ásia, bem como para Los Angeles (Estados Unidos da América), Londres, Frankfurt (Alemanha) e Zurique (Suíça).

Em 23 de março, a empresa de Singapura tinha comunicado que 96% dos seus voos seriam cancelados até ao final de abril.

Na ocasião, a companhia aérea de bandeira informou que havia deixado em terra 138 aeronaves de uma frota de 147 da Singapore Airlines e da sua subsidiária Silk Air.

Já a companhia aérea de baixo custo Scoot viu a atividade de 47 de 49 aviões ser suspensa.

Singapura encerrou as suas portas praticamente a todos os visitantes estrangeiros para conter a pandemia da covid-19, estando a afetar o setor da aviação do país, que representa mais de 12% do PIB e emprega cerca de 375 mil trabalhadores.

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) previu que as companhias aéreas da região da Ásia-Pacífico vão ter perdas de cerca de 80 mil milhões de euros devido à covid-19.

A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de covid-19 já provocou cerca de 200 mil mortos e infetou quase 2,8 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Mais de 736 mil doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 854 pessoas das 22.797 confirmadas como infetadas, e há 1.228 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dez cuidados para a pele atópica no verão

Advertisement

Com o aumento da temperatura, a pele atópica torna-se mais vulnerável. O segredo para prevenir crises está em seguir alguns cuidados especiais.

Jornadas do Ambiente no Hospital de Braga

Advertisement

“Sustentabilidade Ambiental nos Hospitais: qual o caminho?” é o tema principal das Jornadas do Ambiente que o Hospital de Braga organiza hoje, Dia Mundial do Ambiente, entre as 9:30h e as 16h.

Colisão entre duas viaturas causou um morto em Sines

Advertisement

Um homem morreu no domingo na sequência de uma colisão entre duas viaturas ligeiras na Estrada Nacional (EN) 120-1, perto de Sines, no distrito de Setúbal, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Profissionais de saúde suspendem greve em Moçambique

Advertisement

A Associação dos Profissionais de Saúde de Moçambique anunciou no domingo a suspensão da greve iniciada na quinta-feira, decorrendo negociações com o Governo sobre as reivindicações da classe, anunciou o presidente da organização.

Esquizofrenia afeta 48 mil portugueses

Advertisement

De acordo com dados avançados pela Gedeon Ritcher, a esquizofrenia afeta cerca de 48 mil portugueses, o que corresponde a cerca de 0,6% da população portuguesa com idade superior a 15 anos.

LPCC promove hábitos de exposição solar saudáveis

Advertisement

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) lançou a campanha de sensibilização “As minhas aventuras contra o Sr. Escaldão” com o objetivo de promover hábitos de exposição solar saudáveis.

MAIS LIDAS

Share This