França acima de 24.300 mortos

30 de Abril 2020

Paris, 30 abr 2020 (Lusa) - A França registou nas últimas 24 horas 289 mortes associadas à covid-19 em meio hospitalar e nos lares, perfazendo um total de 24.376 mortos desde o início da pandemia, anunciou hoje fonte oficial.

Paris, 30 abr 2020 (Lusa) – A França registou nas últimas 24 horas 289 mortes associadas à covid-19 em meio hospitalar e nos lares, perfazendo um total de 24.376 mortos desde o início da pandemia, anunciou hoje fonte oficial.

Os números do avanço do vírus em França foram divulgados em conferência de imprensa por Jérôme Salomon, diretor-geral da Saúde.

Desde 01 de março, em meio hospitalar morreram 15.244 pessoas e nos lares foram registados 9.132 óbitos no mesmo período.

Em França há 26.283 pessoas hospitalizadas devido à covid-19 e 4.019 destes pacientes estão nos cuidados intensivos. Estes dois indicadores estão a descer de forma “lenta, mas regular”, segundo o diretor-geral da Saúde francês.

Desde o início da pandemia, já passaram 16 mil pessoas pelas unidades de cuidados intensivos do país.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 227 mil mortos e infetou quase 3,2 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Cerca de 908 mil doentes foram considerados curados.

Lusa/HN

1 Comment

  1. Stremove.com

    A Franca registou nas ultimas 24 horas 289 mortes associadas a covid-19 em meio hospitalar e nos lares, perfazendo um total de 24.376 mortos desde o inicio da pandemia, anunciou hoje fonte oficial.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDI dedica mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII)

A APDI – Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino, colite ulcerosa, doença de Crohn está a dedicar, mais uma vez, o mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII) seguindo as indicações da EFFCA – Federação Europeia das  Associações de Doença de Crohn e Colite Ulcerosa que neste ano de 2024 escolheu como mote “A  DII não tem fronteiras”.

Nuno Jacinto: “A Medicina Geral e Familiar tem um papel central em todos os sistemas de saúde”

O presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) reforçou a importância da especialidade na promoção da saúde e prevenção da doença. No âmbito do Dia Mundial do Médico de Família, Nuno Jacinto falou ao HealthNews sobre os constragimentos que estes profissionais de saúde enfrentam e dos desafios que os cuidados de saúde primários enfrentam em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights