Mortes no Reino Unido ultrapassam 26 mil, incluindo fora dos hospitais

30 de Abril 2020

Londres, 29 abr 2020 (Lusa) - O Reino Unido registou até agora 26.097 mortes de pessoas infetadas pelo novo coronavírus, balanço que a partir de hoje inclui os óbitos fora dos hospitais, informou hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros, Dominic Raab. 

Londres, 29 abr 2020 (Lusa) – O Reino Unido registou até agora 26.097 mortes de pessoas infetadas pelo novo coronavírus, balanço que a partir de hoje inclui os óbitos fora dos hospitais, informou hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros, Dominic Raab.

O ministro disse que as 3.811 mortes adicionais, comparando com os totais divulgados no dia anterior, foram registadas entre 02 de março e 28 de abril, e que a variação diária relativamente ao balanço de terça-feira foi de um aumento de 765 mortes.

Até agora, os balanços diários do Governo britânico davam apenas conta dos casos e mortes nos hospitais, mas isto levou a críticas por omitir o impacto da pandemia no exterior, em particular em lares de idosos, subestimando o número real de mortes.

Dados publicados pelo instituto de estatísticas britânico (ONS) na terça-feira indicavam que um terço do total das mortes atribuídas à pandemia covid-19 no Reino Unido estão a ocorrer fora dos hospitais.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar na Europa

As doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar nos países da União Europeia (UE) e do Espaço Económico Europeu (EEE), alertou esta segunda-feira o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) no âmbito da Semana Europeia da Vacinação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights