Alexandra Freitas Farmacêutica; Diretora Técnica da AMPLIPHAR

COVID-19: Reforçar o sistema imunitário?

05/04/2020

[xyz-ips snippet=”Excerpto”]

COVID-19: Reforçar o sistema imunitário?

04/05/2020 | Consultório

Quando o sistema imunitário está debilitado, é inegável, o organismo fica mais vulnerável.
Sabe-se que no combate à COVID-19, as medidas preventivas passam pelo reforço das medidas de higienização, pela etiqueta respiratória e pelo reforço do sistema imunitário.
Paralelamente a um estilo de vida saudável, também a alimentação desempenha um papel importante no bom funcionamento do sistema imunitário, requerendo um consumo adequado de vitaminas e minerais.
O consumo de vitamina C, comprovado e bem conhecido de todos, é um exemplo clássico na prevenção, redução da intensidade e duração de gripes e constipações.
A vitamina C ou ácido ascórbico é uma vitamina hidrossolúvel que se encontra naturalmente nas frutas e vegetais, tais como frutas cítricas, sumo de tomate, batata, pimento verde e vermelho, kiwi, brócolos e morango.
Além de estar envolvida na formação de colagénio, no metabolismo produtor de energia, no funcionamento do sistema nervoso e na proteção antioxidante, tem um papel importante no reforço do sistema imunitário e promove a absorção do ferro.
Também a vitamina D, o zinco, o ácido fólico, as vitaminas B6 e B12, o ferro, o selénio comprovadamente contribuem para o normal funcionamento do sistema imunitário.
Para sistemas imunitários mais debilitados, o recurso à suplementação para complementar a alimentação racional e regular, poderá ser uma ajuda preciosa na prevenção de agentes “invasores” (vírus e bactérias) e na manutenção do nosso bem-estar.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights