Número de mortos ultrapassa a barreira das 280.000 pessoas em todo o mundo

10 de Maio 2020

A pandemia do novo coronavírus já matou mais de 280.000 pessoas em todo o mundo, dos quais quase 85% na Europa e nos Estados Unidos, desde dezembro, segundo um balanço da AFP às 16:35 de hoje.

De acordo com os dados oficiais recolhidos pela agência noticiosa francesa, até às 16:35 GMT (17:35 em Lisboa) de hoje 280.011 mortes foram registadas em todo o mundo (para 4.052.677 casos), incluindo 156.095 na Europa (1.730.916 casos), o continente mais afetado.

Os Estados Unidos são o país com mais mortes (78.862), à frente do Reino Unido (31.855), Itália (30.560), Espanha (26.621) e França (26.380), desde que a pandemia surgiu, em dezembro passado, na província chinesa de Wuhan.

Em Portugal, morreram até hoje 1.135 pessoas das 27.581 confirmadas como infetadas, e há 2.549 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Neurocientista discursa sobre música e drogas psicadélicas como moduladores poderosos da criatividade

O diretor do Centro de Investigação Psicadélica e da Consciência Johns Hopkins nos EUA vai marcar presença no 14º Simpósio “Aquém e Além do Cérebro”, promovido pela Fundação BIAL e que decorre de 3 a 6 de abril na Casa do Médico, no Porto. O neurocientista vai discursar sobre algumas evidências empíricas que sugerem que as drogas psicadélicas podem ser moduladores poderosos da criatividade.

SEP exige negociação da carreira nos privados

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) iniciou esta quarta-feira uma campanha de denúncia pública por a Associação Portuguesa da Hospitalização Privada ainda não ter iniciado o processo negocial da carreira de enfermagem.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights