Número de mortos ultrapassa a barreira das 280.000 pessoas em todo o mundo

10 de Maio 2020

A pandemia do novo coronavírus já matou mais de 280.000 pessoas em todo o mundo, dos quais quase 85% na Europa e nos Estados Unidos, desde dezembro, segundo um balanço da AFP às 16:35 de hoje.

De acordo com os dados oficiais recolhidos pela agência noticiosa francesa, até às 16:35 GMT (17:35 em Lisboa) de hoje 280.011 mortes foram registadas em todo o mundo (para 4.052.677 casos), incluindo 156.095 na Europa (1.730.916 casos), o continente mais afetado.

Os Estados Unidos são o país com mais mortes (78.862), à frente do Reino Unido (31.855), Itália (30.560), Espanha (26.621) e França (26.380), desde que a pandemia surgiu, em dezembro passado, na província chinesa de Wuhan.

Em Portugal, morreram até hoje 1.135 pessoas das 27.581 confirmadas como infetadas, e há 2.549 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Álvaro Santos Almeida: “Desafios globais da saúde na próxima década”

Álvaro Santos Almeida, Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde, destacou hoje, no Cascais International Health Forum 2025 os principais desafios globais da saúde para a próxima década, com ênfase no envelhecimento populacional, escassez de profissionais e a necessidade de maior eficiência no setor.

Ewout Van Ginneken: Resiliência, Equidade e Inovação como Pilares da Saúde Global

Ewout Van Ginneken, Diretor do Observatório Europeu dos Sistemas e Políticas de Saúde, destacou, no Cascais International Health Forum 2025, que decorreu hoje no Estoril, a necessidade de transformação nos sistemas de saúde, com foco em modelos de cuidados integrados, prevenção, equidade e inovação tecnológica, para enfrentar os desafios globais do século XXI.

HPV Responsável por 84% dos Cancros do Ânus, Alerta LPCC

A Liga Portuguesa Contra o Cancro alerta para o aumento do cancro anal, destacando que 84% dos casos estão ligados ao HPV. A vacinação e o diagnóstico precoce são essenciais, especialmente em grupos de risco, como homens que têm sexo com homens.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights