China diagnostica três novos casos de Covid 19 nas últimas 24 horas

14 de Maio 2020

A China diagnosticou, nas últimas 24 horas, três novos casos de contágio local pelo novo coronavírus, no nordeste do país, informaram as autoridades do país asiático.

A China diagnosticou, nas últimas 24 horas, três novos casos de contágio local pelo novo coronavírus, no nordeste do país, informaram as autoridades do país asiático.

Segundo a Comissão Nacional de Saúde da China, dois casos foram registados na província de Liaoning e o outro na província de Jilin, onde na semana passada foram detetados cerca de 30 casos. O nordeste da China faz fronteira com a Rússia e a Coreia do Norte.

Nas últimas semanas foi registado na região um aumento repentino de casos da covid-19, devido à chegada de chineses infetados com a doença vindos da Rússia, segundo as autoridades.

A Comissão indicou que, até às 23:59 de quarta-feira (16:59 em Lisboa), seis pacientes receberam alta, fixando o número de infetados ativos em 101, entre os quais nove estão em estado grave.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 296 mil mortos e infetou mais de 4,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 1,4 milhões de doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULSVDL adota solução inovadora para gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

No âmbito da candidatura ao Sistema de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA) “DIR@2020 – Desmaterializar, Integrar e Robotizar”, a Unidade de Reprocessamento de Dispositivos Médicos (URDM) da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) deu um passo importante para otimizar os seus processos, ao implementar uma solução de gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights