Campanha de homenagem a funcionários de lares

22 de Maio 2020

Como forma de agradecimento pelo trabalho dos funcionários dos lares de idosos durante a pandemia, a líder mundial em higiene e saúde Essity decidiu criar uma campanha de homenagem a cuidadores, assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros, médicos e funcionários administrativos dos lares de idosos.

Em resposta aos esforços dos cuidadores de idosos, a companhia criou um vídeo com testemunhos pessoais de três famílias com familiares em lares que mostram o seu profundo agradecimento pelo esforço diário destes profissionais.

No contexto da pandemia milhares de funcionários expõem-se a ser contagiados devido ao compromisso com as instituições de idosos. Em alguns casos, os funcionários optaram por permanecer em confinamento juntamente com os seus utentes para minimizar o risco de infecção.

De acordo com os dados mais recentes do Ministério da Saúde, em Portugal, cerca de dois mil utentes de lares de idosos estarão infetados.

VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Grávida tem bebé em ambulância à porta de casa no Seixal

Um bebé nasceu hoje numa ambulância dos Bombeiros do Seixal, à porta de casa da grávida, enquanto eram aguardadas indicações sobre para que hospital se deveriam dirigir, dado que as urgências de obstetrícia do hospital de Almada estão fechadas.

Sofia Correia de Barros: “Portugal é Exemplo Mundial na Qualidade do Tratamento de Diálise”

Em entrevista exclusiva ao HealthNews, Sofia Correia de Barros, Presidente da Associação Nacional de Centros de Diálise (ANADIAL), destaca os desafios da literacia em saúde, a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença renal crónica, e faz o balanço das quatro décadas de trabalho da associação, sublinhando a necessidade de inovação e de uma maior valorização do setor em Portugal.

Slow Art: Um Caminho para o Bem-Estar

Num mundo acelerado, onde a atenção é cada vez mais fragmentada e o tempo limitado, a arte pode ser um espaço de silêncio, presença e reencontro com o essencial. Este é o mote do curso Slow Art: A Arte como um Caminho para o Bem-Estar, leccionado por Mário Rodrigues, no Museu do Oriente, a 10 de Maio.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights