Hospital entrega viseiras para assinalar Dia Mundial da Criança

1 de Junho 2020

As crianças do Hospital Pediátrico de Coimbra vão receber material de proteção para assinalar o Dia da Criança. A iniciativa “Todos Por Quem Cuida” visa “alertar para a importância de retomar a nova normalidade em segurança”.

Durante esta segunda-feira o Hospital Pediátrico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra vai distribuir viseiras aos mais pequenos. A entrega do material inicia pelas 12h30 na porta das consultas externas, devido às atuais restrições.

A iniciativa surge como incentivo dos cuidados prestados pelas unidades de saúde no contexto da pandemia. É por isso que o movimento “Todos Por Quem Cuida” pretende, também, levar material de proteção “a todos os que têm estado na linha da frente de combate à pandemia, como bombeiros, forças de segurança ou cuidadores”.

O projeto, criado pela Ordem dos Médicos e pela Ordem dos Farmacêuticos conta com o apoio da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA) e de várias instituições.

No final, durante a conferência de imprensa vão ser abordados os desafios que a COVID-19 trouxe à área pediátrica e como está a acontecer esta fase de retoma da atividade assistencial corrente.

HN/ Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ana Jorge acusa Governo de a ter exonerado de “forma rude”

A ex-provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) Ana Jorge acusou esta terça-feira o Governo de a ter exonerado de “forma rude, sobranceira e caluniosa”, admitindo, numa carta enviada a todos os trabalhadores, que foi apanhada de surpresa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights