Hospital entrega viseiras para assinalar Dia Mundial da Criança

1 de Junho 2020

As crianças do Hospital Pediátrico de Coimbra vão receber material de proteção para assinalar o Dia da Criança. A iniciativa “Todos Por Quem Cuida” visa “alertar para a importância de retomar a nova normalidade em segurança”.

Durante esta segunda-feira o Hospital Pediátrico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra vai distribuir viseiras aos mais pequenos. A entrega do material inicia pelas 12h30 na porta das consultas externas, devido às atuais restrições.

A iniciativa surge como incentivo dos cuidados prestados pelas unidades de saúde no contexto da pandemia. É por isso que o movimento “Todos Por Quem Cuida” pretende, também, levar material de proteção “a todos os que têm estado na linha da frente de combate à pandemia, como bombeiros, forças de segurança ou cuidadores”.

O projeto, criado pela Ordem dos Médicos e pela Ordem dos Farmacêuticos conta com o apoio da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA) e de várias instituições.

No final, durante a conferência de imprensa vão ser abordados os desafios que a COVID-19 trouxe à área pediátrica e como está a acontecer esta fase de retoma da atividade assistencial corrente.

HN/ Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IPG acolhe polo do Centro de Envelhecimento Ativo

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai acolher um polo do Centro de Competências de Envelhecimento Ativo, que irá desenvolver atividades para criar melhores condições de vida aos idosos da região.

Quinze ULS terão equipas dedicadas na área da Saúde Mental

Os primeiros Centros de Responsabilidade Integrados dedicados à Saúde Mental vão arrancar em 15 Unidades Locais de Saúde, numa primeira fase em projeto-piloto e durante 10 meses, segundo uma portaria publicada em Diário da República.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights