Biogen doa mais de 21 mil euros para apoio no controlo da Covid-19 em lares

2 de Junho 2020

A Biogen anunciou esta terça-feira a doação de mais de 21 mil euros à Cruz Vemelha Portuguesa (CVP). O montante destina-se a ações de auxílio a lares de terceira idade na prevenção e controlo da evolução da Covid-19. A farmacêutica já doou 10 milhões de dólares em todo o mundo para combater o novo coronavírus.

De acordo com a Diretora Geral da Biogen Portugal, Anabela Fernandes, o donativo feito à Cruz Vermelha visa responder às necessidades dos lares no contexto atual de pandemia. “Face à considerável taxa de população idosa em Portugal e ao elevado risco de letalidade da Covid-19 neste grupo etário, a Biogen decidiu direcionar o seu contributo à iniciativa #Eu Ajudo Quem Ajuda, da Cruz Vermelha Portuguesa, para que esta instituição possa dar continuidade ao seu trabalho de combate à Covid-19 junto da população mais envelhecida, mais propriamente dos lares de terceira idade”.

Anabela Fernandes garante que a ajuda contribui “quer para a disponibilização de materiais de proteção para funcionários e utentes destas instituições, quer para resposta a outras necessidades, como o transporte de doentes, realização de testes de diagnóstico para a Covid-19, apoio alimentar, entre outras vertentes”

O projeto #Eu Ajudo Quem Ajuda é uma iniciativa da Cruz Vermelha Portuguesa e tem como objetivo de financiar o desenvolvimento de iniciativas, projetos e operações de saúde e apoio humanitário para o combate à pandemia de Covid-19. Até 27 de abril, a página de transparência da Cruz Vermelha Portuguesa já contabilizava €1.579.752 em donativos.

Durante a pandemia, a farmacêutica já contribuiu com 10 milhões de dólares a projetos e organizações sem fins lucrativos em todo o mundo. A Diretora Geral da Biogen Portugal revela que os apoios financeiros destinam-se a todos os movimentos que “estejam empenhadas no alargamento das opções de teste do vírus, na redução da pressão sobre os sistemas de saúde, na capacitação dos profissionais de saúde que se encontram na linha da frente, e na ajuda aos grupos mais vulneráveis à atual crise, como a população mais envelhecida e as famílias mais desfavorecidas”.

Além deste apoio, a Biogen disponibilizou também equipamento para o diagnóstico do novo coronavírus ao Partners HealthCare, uma das maiores unidades de saúde em Massachusetts (Estados Unidos da América) e ainda apoiou financeiramente a Cruz Vermelha em Itália e na China.

PR/HN/ Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Português vence concurso internacional IDEASforEARS

Entre as 253 soluções criativas apresentadas a concurso para ajudar pessoas com perda auditiva infantil, vindas de 24 países, foram apurados 14 vencedores, incluindo o jovem português de 10 anos de idade André da Silva Freire. O prémio inclui uma viagem à sede da MED-EL em Innsbruck, Áustria, empresa que organiza o IDEASforEARS.

Oncologista portuguesa integra nova comissão Lancet sobre o cancro da mama

A nova comissão Lancet sobre o cancro da mama divulgou hoje os resultados e recomendações sobre as melhorias a nível mundial no tratamento do cancro da mama. Fátima Cardoso, presidente da Aliança Global para o Cancro da Mama Avançado (ABC), integra o grupo internacional multidisciplinar de peritos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights