Prémio quer distinguir projetos desenvolvidos para o combate da Covid-19

4 de Junho 2020

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) quer premiar trabalhos nacionais desenvolvidos no combate à pandemia. Em parceria com a biofarmaceutica AbbVie, a 7ª edição do Prémio Healthcare Excellence vai incluir pela primeira vez organizações públicas, sociais e privadas que tenham contribuído para a “melhoria da qualidade dos serviços prestados aos utentes”. As candidaturas decorrem até ao dia 30 de julho.

De acordo com a APAH, o objetivo do prémio é conseguir reconhecer os esforços dos profissionais de saúde, mas também de “outros profissionais cujos projetos tenham sido desenvolvidos e implementados no ano de 2020 e que tenham resultado numa melhoria da qualidade dos serviços prestados aos utentes, com melhoria da segurança, eficiência e resultados obtidos nos cuidados de saúde”. Esta 7ª edição vai aceitar, pela primeira vez, a candidatura de organizações públicas, sociais e privadas, com projetos na área da saúde.

O presidente da APAH, Alexandre Lourenço, garante que “esta edição especial do Healthcare Excellence é a nossa forma de agradecimento e reconhecimento para todas as equipas que têm lutado na linha da frente contra a Covid-19″.

A associação afirma que as respostas de combate ao novo coronavírus têm conduzido à unificação de esforços na área da saúde. “Porque a resposta à pandemia começa na ciência, no multilateralismo e na solidariedade, o combate tem-se feito em várias frentes. Mais do que nunca, tem sido fundamental unir os esforços das diferentes partes, envolvendo as instituições e profissionais de saúde, que têm feito um trabalho notável, e outras organizações direcionadas para a saúde”, afirma o presidente da APAH.

As candidaturas ao Prémio Healthcare Excellence iniciaram esta segunda-feira dia 1 de junho e decorrem até 31 de julho. As candidaturas devem ser enviadas para o email secretariado@apah.pt com uma descrição resumida do projeto.

A APAH garante que “todas as candidaturas serão avaliadas por um júri independente que integra quatro profissionais de reconhecido mérito na área da saúde, a quem caberá a seleção dos melhores projetos”. Os trabalhos que forem seccionados deverão ser apresentados e defendidos pelos autores numa sessão pública online no dia 21 de outubro. No decurso desta sessão será eleito o vencedor do Prémio Healthcare Excellence – Edição especial Covid-19, sendo-lhe atribuído um prémio no valor de 5 mil euros.

PR/HN/ Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IPG acolhe polo do Centro de Envelhecimento Ativo

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai acolher um polo do Centro de Competências de Envelhecimento Ativo, que irá desenvolver atividades para criar melhores condições de vida aos idosos da região.

UC integra estudo mundial sobre aumento da obesidade

Mais de um bilião de pessoas vivem atualmente com obesidade no mundo, segundo um estudo internacional em que participaram investigadores da Universidade de Coimbra (UC), divulgou a instituição.

Quinze ULS terão equipas dedicadas na área da Saúde Mental

Os primeiros Centros de Responsabilidade Integrados dedicados à Saúde Mental vão arrancar em 15 Unidades Locais de Saúde, numa primeira fase em projeto-piloto e durante 10 meses, segundo uma portaria publicada em Diário da República.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights