Sessão online sobre segurança alimentar e impacto económico do setor agropecuário durante a pandemia

8 de Junho 2020

O webinar titulado “A Segurança Alimentar em tempo de Pandemia. Novos Desafios?”, decorre esta terça-feira às 11h00 e tem como objetivo promover o debate da segurança alimentar e do impacto económico e social nos setores agricoalimentar e pecuária provocados pela Covid-19.

A iniciativa promovida pela Abreu Advogados vai ter como foco principal a discussão da segurança alimentar. De acordo com a empresa, “numa altura em que as questões sobre saúde pública são discutidas a todos os níveis, devido ao novo coronavírus, a segurança alimentar é um tópico importante e, por isso, estará em discussão no próximo dia 9 de junho, pelas 11h, numa sessão online promovida pela Abreu Advogados.”

Durante o webinar, os oradores vão abordar “os novos desafios na área da segurança alimentar e os impactos económicos e sociais nos setores agroalimentar e pecuária, provocados pela pandemia, bem como os contributos da indústria farmacêutica de saúde animal e da medicina veterinária para o controlo da doença”.

A organização garante que a iniciativa vai permitir o debate de assuntos na área económica com o objetivo de encontrar “soluções e caminhos sustentáveis para as organizações portuguesas”. É por isso que o painel de convidados inclui a Subdiretora-geral da Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), o Secretário-Geral da Associação Portuguesa dos Industriais de Alimentos Compostos para Animais (IACA), o Presidente da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica de Medicamentos Veterinários (APIFVET) e alguns membros da Abreu Advogados.

O evento online decorre esta terça-feira dia 9 de junho às 11h00. A inscrição é gratuita, mas obrigatória, podendo ser feita Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights