Sessão online sobre segurança alimentar e impacto económico do setor agropecuário durante a pandemia

8 de Junho 2020

O webinar titulado “A Segurança Alimentar em tempo de Pandemia. Novos Desafios?”, decorre esta terça-feira às 11h00 e tem como objetivo promover o debate da segurança alimentar e do impacto económico e social nos setores agricoalimentar e pecuária provocados pela Covid-19.

A iniciativa promovida pela Abreu Advogados vai ter como foco principal a discussão da segurança alimentar. De acordo com a empresa, “numa altura em que as questões sobre saúde pública são discutidas a todos os níveis, devido ao novo coronavírus, a segurança alimentar é um tópico importante e, por isso, estará em discussão no próximo dia 9 de junho, pelas 11h, numa sessão online promovida pela Abreu Advogados.”

Durante o webinar, os oradores vão abordar “os novos desafios na área da segurança alimentar e os impactos económicos e sociais nos setores agroalimentar e pecuária, provocados pela pandemia, bem como os contributos da indústria farmacêutica de saúde animal e da medicina veterinária para o controlo da doença”.

A organização garante que a iniciativa vai permitir o debate de assuntos na área económica com o objetivo de encontrar “soluções e caminhos sustentáveis para as organizações portuguesas”. É por isso que o painel de convidados inclui a Subdiretora-geral da Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), o Secretário-Geral da Associação Portuguesa dos Industriais de Alimentos Compostos para Animais (IACA), o Presidente da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica de Medicamentos Veterinários (APIFVET) e alguns membros da Abreu Advogados.

O evento online decorre esta terça-feira dia 9 de junho às 11h00. A inscrição é gratuita, mas obrigatória, podendo ser feita Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IPG acolhe polo do Centro de Envelhecimento Ativo

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai acolher um polo do Centro de Competências de Envelhecimento Ativo, que irá desenvolver atividades para criar melhores condições de vida aos idosos da região.

UC integra estudo mundial sobre aumento da obesidade

Mais de um bilião de pessoas vivem atualmente com obesidade no mundo, segundo um estudo internacional em que participaram investigadores da Universidade de Coimbra (UC), divulgou a instituição.

Quinze ULS terão equipas dedicadas na área da Saúde Mental

Os primeiros Centros de Responsabilidade Integrados dedicados à Saúde Mental vão arrancar em 15 Unidades Locais de Saúde, numa primeira fase em projeto-piloto e durante 10 meses, segundo uma portaria publicada em Diário da República.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights