O Instituto Robert Koch (RKI) revelou que houve 350 novos casos de infeção em relação ao dia anterior, e mais 37 vítimas mortais para um total de 8.711. A taxa de contágio continua acima de 1. O fator “R” é agora de 1.11.
Os estados federados da Baviera, com 47.423 casos de Covid-19, e da Renânia do Norte-Vestefália, com 38.743, continuam a ser os mais afetados.
Devido à crise provocada pela pandemia de Covid-19, as exportações alemãs caíram para os números mais baixos dos últimos 70 anos, de acordo com dados provisórios do Instituto Federal de Estatística (Destatis). As vendas de bens e serviços para o exterior, em abril, recuaram 31,1%.
A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 404 mil mortos e infetou mais de sete milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.485 pessoas das 34.885 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano passou a ser o que tem mais casos confirmados, embora com menos mortes.
LUSA/HN
0 Comments