Portugal Continental e Madeira em risco muito elevado de exposição aos raios UV

10 de Junho 2020

Portugal Continental e a Região Autónoma da Madeira apresentam hoje risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV) e os Açores está com níveis elevados, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Para as regiões com risco muito elevado e elevado, o IPMA recomenda a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t-shirt’, guarda-sol, protetor solar e evitar a exposição das crianças ao Sol.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 de cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje céu pouco nublado, com nebulosidade no litoral oeste a sul do Cabo Mondego até meio da manhã e no interior durante a tarde e vento moderado a forte na faixa costeira ocidental durante a tarde.

As temperaturas máximas vão variar entre os 20 graus celsius (Aveiro e Porto) e os 27º (Faro, Évora e Castelo Branco) e as mínimas entre os 9º (Viseu e Bragança) e os 16º (Sagres).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IPG acolhe polo do Centro de Envelhecimento Ativo

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai acolher um polo do Centro de Competências de Envelhecimento Ativo, que irá desenvolver atividades para criar melhores condições de vida aos idosos da região.

UC integra estudo mundial sobre aumento da obesidade

Mais de um bilião de pessoas vivem atualmente com obesidade no mundo, segundo um estudo internacional em que participaram investigadores da Universidade de Coimbra (UC), divulgou a instituição.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights