MSD retoma debates sobre o risco cardiovascular dos portugueses

15 de Junho 2020

A MSD Portugal volta a promover as “Be Low Talks” com o objetivo incentivar a partilha de conhecimento entre profissionais de saúde sobre o controlo efetivo da dislipidemia e doenças cardiovasculares.  Este ano, as “Talks” assumem o formato digital e decorrem em quatro webinars agendados para os dias 17 de junho, 1 de julho, 9 de setembro e 1 de outubro.

As sessões virtuais destinam-se exclusivamente a profissionais de saúde de maneira a fomentar a troca de experiências e motivar os especialistas a encontrar possíveis estratégias para o atingimento dos valores-alvo de c-LDL, em prol do tratamento de colesterol em Portugal.

De acordo com a MSD Portugal “depois do sucesso da primeira edição” as “Be Low Talks” pretendem “colocar em destaque a partilha de opiniões entre profissionais de saúde, sempre com o foco no controlo efetivo da dislipidemia e doença cardiovascular”.

Com a estreia marcada para quarta-feira, dia 17 de junho, o primeiro webinar conta com a colaboração do Cardiologista no Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho, Ricardo Fontes-Carvalho, para a apresentação e discussão das Novas Guidelines para o Tratamento da Dislipidemia 2019 ESC/EAS.

Os próximos webinars terão o contributo da Cardiologista na Unidade Local de Saúde de Matosinhos – Hospital Pedro Hispano, Cristina Gavina; dos internistas no Hospital Beatriz Ângelo e do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte – Hospital Santa Maria, Francisco Araújo e Patrício Aguiar para a apresentação de casos clínicos no âmbito do controlo da dislipidemia em prevenção secundária, dislipidemia no idoso e dislipidemia no diabético, respetivamente.

Relativamente à moderação das sessões vai ser da responsabilidade do Cardiologista no Centro Hospitalar Lisboa Ocidental – Hospital de Santa Cruz, António Ferreira.

As “Be Low Talks” estão marcadas para as 21h30 e terão uma duração aproximada de 30 minutos, em que todos os participantes podem interagir e colocar questões ao painel e aos restantes colegas que estão a assistir. Para participar, basta registar-se Aqui.

PR/HN/ Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Tratamento intensivo não reduz eventos cardiovasculares em mulheres

Um estudo apresentado no ACC.25 revelou que uma terapia intensiva com três medicamentos não reduziu significativamente os eventos cardiovasculares graves em mulheres com sintomas de isquemia sem obstruções nas artérias coronárias. A pesquisa pode orientar futuras estratégias para tratar esta condição prevalente.

A saúde eleitoral

Mário André Macedo
Enfermeiro Especialista em Saúde Infantil e Pediátrica

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights