Depressão e burnout dos médicos em tempos de Covid-19

16 de Junho 2020

A Lundbeck vai organizar uma sessão online sobre os principais desafios dos profissionais de saúde durante a pandemia. O evento que decorre na próxima quinta-feira, dia 18 de junho pelas 21h00, pretende assinalar o Dia Mundial do Médico.

A Lundbeck está a organizar um webinar sobre o tema “Depressão e burnout dos médicos em tempo da Covid-19” durante o qual vai ser apresentado um estudo realizado pela Ordem dos Médicos (OM).

A iniciativa vai contar com a participação do Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, que irá apresentar o estudo de Burnout dos Médicos, realizado pela O.M. Complementarmente; de Pedro Norton, MGF, Medicina do Trabalho e Diretor do Serviço de Saúde Ocupacional do Hospital São João (HJS), que vai abordar o impacto da Covid-19 nos HCPs de um hospital central (neste caso, do HJS); da Psiquiatra, Diretora do Serviço do Hospital de Beja e Coordenadora da Saúde Mental da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, Ana Matos Pires, que apresentará a resposta de saúde mental na pandemia: o exemplo de uma região (ARS Alentejo).

Relativamente à moderação do debate será da responsabilidade do jornalista Pedro Pinto.

A sessão virtual que se realiza no Dia Mundial do Médico é dirigida exclusivamente a profissionais de saúde que podem fazer o registo Aqui.

PR/HN/ Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Iscte e Trofa Saúde Lançam Programa Inovador de Liderança

O Iscte Executive Education e o Grupo Trofa Saúde uniram forças para criar o “Programa de Liderança em Saúde”, uma formação inovadora que capacita líderes do setor com competências avançadas em gestão, comunicação e resolução de problemas, refletindo desafios reais.

Enfermeiros açorianos: dívida histórica resolvida

Foi assinado hoje, em Angra do Heroísmo, um acordo histórico que assegura o pagamento de retroativos e reposicionamentos remuneratórios aos Enfermeiros da Região Autónoma dos Açores, encerrando uma dívida de 14 anos. A Ordem dos Enfermeiros desempenhou papel decisivo neste processo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights