As consequências económicas da Covid-19 empurraram vários estudantes universitários a recorrer a medidas de apoio para conseguir assegurar a continuidade dos estudos. De acordo com a UP, o pagamento das propinas é “assegurado até um ano, enquanto se mantiver a situação que motivou o recurso ao seguro”.
Entre as justificações apresentadas pelos 12 alunos, sete afirmaram estar com Incapacidade Temporária para o Trabalho, quatro em situação de desemprego e um por hospitalização.
O seguro escolar da Universidade Portucalense também tem cobertura no caso de morte do familiar que garante o pagamento da propina, sendo esta financiada até ao final do curso, com a ressalva de que o aluno poderá reprovar no máximo duas vezes.
Relativamente aos casos em que é revelada alguma insuficiência económica, a instituição inclui apoios relativamente ao subsídio de aquisição de todos os livros e demais material didático, de alimentação ou subsídio mensal de alojamento.
A Universidade Portucalense oferece este seguro aos seus estudantes há 10 anos, tendo desde o seu início assegurado o pagamento da propina a 120 alunos.
PR/HN/ Vaishaly Camões
0 Comments