Debate sobre a gestão de doentes com VIH durante a pandemia

18 de Junho 2020

A Gilead Sciences vai realizar esta quinta-feira uma sessão online sobre a gestão dos doentes com VIH/SIDA no contexto atual de pandemia. O evento destina-se a profissionais de saúde que devem realizar a inscrição prévia.

O webinar titulado “Gestão do doente VIH no contexto da pandemia Covid-19” tem por objetivo promover o debate dos profissionais da área relativamente à forma como a doença é tratada durante a pandemia.Em virtude da atual situação pandémica, torna-se fundamental repensar e estabelecer uma gestão eficaz dos doentes VIH, um grupo intrinsecamente imunocomprometido”, garante a farmacêutica.

A sessão virtual que terá como moderador o médico do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, José Vera, irá abordar os temas Perspetiva do controlo virológico”, por Ana Cláudia Miranda do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental – Hospital de Egas Moniz, “Perspetiva do controlo das comorbilidades” por Nuno Luís do Centro Hospitalar de Setúbal – Hospital de São Bernardo e “Managing HIV patients amid COVID-19. The UK perspective” por Mas Chaponda do Royal Liverpool and Broadgreen University Hospital NHS Trust, UK.

Os profissionais interessados em assistir ao webinar, que decorre esta quinta-feira dia 18 de junho às 19h00, terão de contactar a Gilead através do email geral@gilead.com. No final da sessão vai haver espaço para o debate de perguntas e respostas colocadas pelos participantes.

PR/HN/ Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem dos Enfermeiros visita Ilha do Corvo

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) realizou “uma importante deslocação” à Ilha do Corvo entre os dias 30 e 31 de março, no âmbito da sua iniciativa “Ordem no Terreno”.

José Cabrita: “A avaliação do benefício/risco é essencial em todos os setores do circuito do medicamento”

“A ideia de fazer este curso online era um desejo antigo, tendo em conta o potencial deste método de ensino para a difusão do conhecimento”, explica o Prof. Doutor José Cabrita, coordenador do primeiro curso em eLearning de Farmacoepidemiologia e professor catedrático da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa. “A aquisição de conhecimentos, competências e capacidades no âmbito da Farmacoepidemiologia será seguramente uma mais-valia para todos os profissionais que participam no ciclo de vida do medicamento”.

MAIS LIDAS

Share This