Logotipo

Miguel Pavão é o novo bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas

29 de Junho 2020

Miguel Pavão é o novo bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), de acordo com os resultados do escrutínio publicados no ‘site’ da ordem, que indicam um universo de 4.748 votantes, num total que ronda os 11 mil dentistas.

De acordo com os dados publicados pela OMD, o recém-eleito bastonário obteve 3.462 votos.

Nas eleições de sábado foi reeleito para presidir ao Conselho Deontológico Luís Filipe Correia, com a lista única que encabeçava – “Unidos pela Ética” – a obter 4.113 votos, de um universo de 4.723 votantes.

Os resultados ditaram a eleição da Lista A (de Miguel Pavão) para a Assembleia Geral, Conselho Geral, Bastonário, Conselho Diretivo e Conselho Fiscal.

A outra lista que também concorreu às eleições, a B, era liderada por Artur Lima, que conquistou 1.151 votos válidos.

Miguel Pavão substitui como bastonário Orlando Monteiro da Silva, que ocupava o cargo desde 2001. O mandato tem a duração de quatro anos.

A tomada de posse dos novos órgãos sociais da OMD, de acordo com o regulamento eleitoral, não poderá exceder os 30 dias após o ato eleitoral.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Consumo ilegal de tabaco na UE atinge máximo em 9 anos

O consumo de cigarros ilícitos na UE atingiu 38,9 mil milhões de unidades em 2024, o valor mais elevado desde 2015. A França lidera com 18,7 mil milhões, gerando perdas fiscais de €9,4 mil milhões. Portugal destaca-se ao reduzir o mercado ilegal para 2,4%, o segundo menor da UE.

Levantada interdição a banhos na Praia da Vieira

A interdição a banhos na Praia da Vieira, no concelho da Marinha Grande, foi hoje levantada, após as análises confirmarem a qualidade da água do mar, disse à Lusa o presidente da autarquia.

SNS prevê para hoje cinco urgências encerradas

Cinco urgências de ginecologia e obstetrícia e de pediatria vão estar hoje encerradas em Portugal continental, de acordo com as escalas publicadas no portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights