Alemanha com quase 500 novos casos num dia

30 de Junho 2020

A Alemanha registou mais 498 casos da Covid-19 nas últimas 24 horas para um total de 194.259 e mais 12 vítimas mortais, somando 8.973 desde o início da pandemia.

O Instituto Robert Koch (RKI) revela ainda na sua página oficial que o número de casos considerados curados chegou aos mil, no dia anterior, ultrapassando já um total de 179 mil.

A Baviera e a Renânia do Norte-Vestefália, os dois maiores e mais populosos Estados alemães, concentram o maior número de casos de Covid-19, 48.400 e 43.066 respetivamente.

Armin Laschet, o primeiro ministro da Renânia do Norte-Vestefália, anunciou esta terça-feira novas regras para todas as fábricas com até 100 funcionários. A partir de 01 de julho, todos os trabalhadores serão testados com regularidade para evitar novos contágios.

A medida surge depois de um surto, numa fábrica de carne, a Tönnies, ter provocado mais de 1500 infeções e o confinamento de duas localidades. Entre as vítimas estão três portugueses a recuperar bem.

O aeroporto de Frankfurt abriu hoje um centro de deteção rápida de Covid-19, um “Walk-in Test Center” que vai permitir aos passageiros realizar o teste, com a capacidade de 300 por hora.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 502 mil mortos e infetou mais de 10,20 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.568 pessoas das 41.912 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

BIAL tem novo diretor para a área das neurociências

Com formação em biologia molecular e doutoramento em modelos animais na Doença de Alzheimer da Universidade de Heidelberg, Alemanha, Christian Czech tem uma vasta experiência na indústria farmacêutica, nomeadamente em Neurociências e Doenças Raras, áreas de pesquisa da BIAL., informa a empresa em comunicado.

Apifarma esclarece afirmações de Manuel Pizarro

Ao contrário do que foi divulgado, o investimento do SNS com medicamentos “tem vindo a perder peso relativo ao longo dos anos no montante global público despendido em saúde. Em 2022 representava 19,9%, quando em 2010 este valor era de 21,2%.”, aponta a Apifarma

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights