Número de hóspedes e dormidas em alojamento turístico caem 94% e 95% em maio

30 de Junho 2020

O setor do alojamento turístico deve ter tido em maio 157,8 mil hóspedes e 324,3 mil dormidas, menos 93,9% e 95,0% do que no mesmo mês de 2019, anunciou esta terça-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Esta estimativa rápida do INE compara com as variações homólogas do número de hóspedes e de dormidas em abril, quando foram registadas quedas de 97,4% e de 97,0%, respetivamente.

O INE refere ainda que também em termos homólogos em maio as dormidas de residentes terão diminuído 85,6% (contra uma queda de 93,0% em abril) e as de não residentes terão decrescido 98,1% (contra uma descida de 98,6% no mês anterior).

Em maio, cerca de 69,7% dos estabelecimentos de alojamento turístico terão estado encerrados ou não registaram movimento de hóspedes, sublinha o INE.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Luís Montenegro: “Concordo com a necessidade de valorizar a carreira dos bombeiros e estamos a trabalhar nisso”

Hoje, no debate sobre o estado da nação, o primeiro-ministro respondeu a Inês Sousa Real que concorda que é necessário valorizar a carreira dos bombeiros, mas o Governo está “a trabalhar nisso”, e garantiu que não está desatento à violência doméstica, tendo já avançado com um despacho para a criação de um grupo de trabalho “transversal” no âmbito do apoio à vítima.

Utentes do Médio Tejo elogiam nova Unidade Local de Saúde

Os utentes da saúde do Médio Tejo (CUMST) elogiaram na terça-feira os resultados obtidos com a nova Unidade Local de Saúde (ULS), que agrega a gestão dos cuidados primários e hospitalares, tendo defendido a divulgação dos dados do primeiro semestre.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights