O vídeo vencedor, premiado num montante de 350 euros, tem como tema “Uma nova realidade com o Covid-19 – como te protegeres a ti e aos outros à tua volta“. O vídeo é uma animação sobre o que é e como se previne o contágio do novo coronavírus, estando disponível Aqui.
Os jurados do concurso atribuíram ainda duas menções honrosas aos vídeos de Vítor Alexandre de Sousa Carriço Boquinhas, do Centro Educativo e do Desenvolvimento D. Maria Pia da Casa Pia de Lisboa, com o título “todos juntos somos mais fortes“, e Matilde Pais, da Escola Secundária do Restelo, em Lisboa, “Covid-19 a nova realidade“.
A participação no concurso é exclusiva a estudantes do ensino secundário e básico entre 10 e 20 anos. Todas as semanas são seleccionados os 10 melhores vídeos com que cumpram os requisitos e abordem conselhos sobre como viver com o vírus de forma de forma segura. O melhor vídeo é premiado com 350 euros.
No dia 21 de Setembro o júri nacional do prémio, que integra os investigadores Alexandre Quintanilha, do I3S, Pedro Simas, do IMM, e Mafalda Paiva, da Hovione, mais o instagramer Lourenço Copeto e a youtuber Sofia Barbosa, avaliará a seleção dos 100 trabalhos finalistas. Os três melhores trabalhos vão ser premiados. Quem ficar em primeiro lugar vai receber um prémio de 3 mil euros e ao segundo e terceiro classificados 1.500 euros e mil euros, respetivamente.
A equipa que gere o projeto é composta unicamente por estagiários da Hovione, supervisionada pela multinacional portuguesa que apoia e financia este projeto. A iniciativa visa promover dinâmica informativa que permita a alunos – autores dos vídeos a concurso -, professores e auxiliares viverem este período com mais e melhor informação sobre os comportamentos a adotar para evitar riscos e reduzir a propagação da Covid-19.
PR/HN/Vaishaly Camões
0 Comments