Desemprego em Espanha continua a aumentar em junho

2 de Julho 2020

O número de desempregados inscritos nos serviços públicos de emprego em Espanha voltou a aumentar em 5.107 pessoas em junho, uma desaceleração em relação a maio, atingindo um total de 3.862.883 espanhóis.

De acordo com os dados revelados esta quinta-feira pelo Ministério do Trabalho espanhol, este número de pessoas sem trabalho não era alcançado desde maio de 2016, e desde a crise de 2008 que o desemprego não aumentava num mês de junho, antes das férias de verão.

O aumento do número de pessoas sem emprego durante os meses mais difíceis da crise provocada pela pandemia de Covid-19 foi de 302.265 em março, de 282.891 em abril e de 26.573 em maio.

Por outro lado, o número de pessoas inscritas na Segurança Social no último dia de junho foi de 18.484.270, o que significa uma diminuição de 99.906 durante esse mês.

O número médio de inscritos, que costuma ser utilizado para medir a evolução do mercado, foi de 18.624.337 em junho, o que representa um aumento de 68.208, o segundo aumento consecutivo depois da queda provocada pela pandemia de Covid-19 em março e abril.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights