Fisco apreende mais de 500 caixas de medicamento antigripal proibido em Portugal

2 de Julho 2020

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) apreendeu, através da Alfândega de Leixões, 550 caixas de medicamentos antigripais, cuja comercialização não está autorizada no mercado português, usados alegadamente como medicamentos para a Covid-19.

Os medicamentos, segundo refere um comunicado divulgado pela AT, estavam camuflados em caixas apresentadas como contendo lâmpadas LED, com origem declarada em Hong Kong.

De acordo com a mesma informação, trata-se de “medicamentos antigripais comercializados no mercado chinês, utilizados alegadamente como medicamentos para a Covid-19” e que, segundo a AT, “têm sido repetidamente objeto de tentativas ilegais de importação por outras vias, designadamente pela via postal”.

Esta operação de fiscalização foi realizada sob a égide da Organização Mundial das Alfândegas, tendo sido concretizada pela Alfândega de Leixões com base na análise de risco desenvolvida pela AT.

As 550 caixas de medicamento apreendidas continham 19.800 doses individuais.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ERS: entraves à vacinação de viajantes são ilegais

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) emitiu ontem um alerta de supervisão, reforçando a importância do acesso à vacinação para viajantes nos Centros de Vacinação Internacional do Serviço Nacional de Saúde (SNS)

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights