Ateliês e atividades gratuitas durante o Verão a 450 jovens em Matosinhos

3 de Julho 2020

A Câmara de Matosinhos vai proporcionar a mais de 450 crianças e jovens ateliês e atividades de verão gratuitas, maioritariamente realizadas ao ar livre devido à pandemi da Covid-19. O anuncio foi feito esta sexta-feira pela autarquia.

Entre este mês de julho e agosto, jovens entre os 6 e 14 anos vão poder frequentar espaços e equipamentos municipais, praticar desporto, aprender escrita braille, fazer `workshops´ ligados ao meio ambiente ou conversar com `youtubers´, adiantou, em comunicado.

Contudo, devido à Covid-19, as regras desta iniciativa foram alteradas e, para além de grupos mais reduzidos, todas as crianças terão direito a um `kit´ de proteção individual.

Foram privilegiadas as atividades ao ar livre, mas sempre que se realizem no interior, os espaços estarão dotados de álcool gel e sujeitos a um rigoroso programa de limpeza e higienização, sublinhou.

Segundo a autarquia, liderada pela socialista Luísa Salgueiro, o objetivo é que as férias escolares sejam preenchidas com conteúdos pedagógicos e de valorização pessoal, em diferentes horários que se ajustam às dinâmicas familiares.

O Teatro Constantino Nery tem preparado um mês de ateliês com enfoque nos bastidores dos espetáculos, enquanto as Casas da Juventude propõem atividades nas áreas do desporto, dança, magia, cinema, manualidades e música.

Já na Casa das Dunas, na Praia da Memória, todas as quintas-feiras de julho há `workshops´ para dar a conhecer a fauna e a flora da região, leituras de contos infantis, ações de sensibilização para a importância da manutenção das dunas e jogos didáticos alusivos ao tema da conservação dos oceanos.

Além disso, os mais novos vão fazer `workshops´ de desporto, magia, dança e culinária saudável, tal como poder conversar com figuras de destaque no seio da comunidade juvenil, desde `youtubers´ ou bloggers nas áreas da comédia, `lifestyle´ e `gaming´, contou.

Os interessados podem inscrever-se na página da Câmara Municipal de Matosinhos, sendo o critério de seleção a ordem de inscrição.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights