Prazo de entrega de casos clínicos ao HPV Clinical Cases 2020 prolongado para 17 de julho

3 de Julho 2020

Tendo em conta o cenário atual de pandemia, a MSD Portugal anunciou esta sexta-feira que o prazo para a submissão de casos clínicos de doenças associadas à infeção por Papilomavírus Humano (HPV) vai ser prolongado até dia 17 de julho. A iniciativa tem como objetivo reunir, selecionar e divulgar os melhores casos clínicos. A reunião científica, HPV Clinical Cases 2020, decorre em outubro com participação presencial limitada. 

A farmacêutica explica que “dado o atual cenário epidemiológico e tendo em atenção o impacto gerado na comunidade médica, a MSD Portugal decidiu prolongar o prazo de submissão de casos clínicos desta 2ª edição”, afirmando que “neste sentido, os profissionais de saúde podem agora submeter as suas apresentações clínicas até ao próximo dia 17 de julho”.

Com o tema “Beyond Cervical Cancer”, o HPV Clinical cases resultará na realização de uma reunião científica no mês de outubro. O evento deverá ser adaptado ao contexto atual, sendo por isso que a participação presencial vai ser limitada de maneira a garantir “a segurança de todos”. Será dada prioridade aos palestrantes do evento. No entanto, a reunião vai poder ser acompanhada através de transmissão em direto.

O comité científico do projeto é composto pelos especialistas médicos Daniel Pereira da Silva, Pedro Montalvão, Teresa Fraga, Sandra Pires e os professores Luís Varandas e Carmen Lisboa.

A iniciativa conta com o patrocínio científico da Federação das Sociedades Portuguesas de Obstetrícia e Ginecologia (FSPOG), Sociedade Portuguesa de Doenças Infecciosas e Microbiologia Clínica (SPDIMC), Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia (SPG), Sociedade Portuguesa de Andrologia, Medicina Sexual e Reprodução (SPA), Associação Portuguesa de Urologia (APU), Sociedade Portuguesa de Otorrinolaringologia e Cirurgia da Cabeça e Pescoço (SPORL-CCC), Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV) e Sociedade Portuguesa de Coloproctologia (SPCP).

Os interessados em apresentar a submissão de casos clínicos devem apresentar Aqui. Os critérios de avaliação e do regulamento estão disponíveis Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights